Publicidade

Após decisão do STF, YouTube remove vídeo do deputado Daniel Silveira

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/O Nacional
Reprodução/O Nacional
Tudo sobre YouTube

Cumprindo um pedido do Supremo Tribunal Federal (STJ), o YouTube removeu, nesta quarta-feira (17), o polêmico vídeo no qual o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) realiza diversos ataques ao órgão em questão, ameaçando colocar os ministros em “seus devidos lugares”. A remoção foi feita na mesma data em que o STJ confirmou a prisão preventiva e inafiançável do parlamentar, que é ex-policial militar.

Silveira postou na plataforma de vídeos uma série de ataques aos membros do STF, sobretudo o ministro Edson Fachin, que recentemente teceu críticas ao ex-comandante do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Bôas. O clipe, que possuía pouco mais de dois minutos, encontra-se fora do ar e acompanha a mensagem de “este vídeo foi removido por violar a política do YouTube relativa a assédio e bullying”.

Apesar disso, o pedido encaminhado à plataforma leva ao canal Política Play, que reproduziu tal conteúdo. O próprio canal foi apagado por seu gestor.

Continua após a publicidade

Procurado pelo Tilt, o YouTube descartou a possibilidade de comentar sobre o caso em si, mas lembrou que o serviço “é uma plataforma de vídeo aberta”, sendo que “qualquer pessoa pode compartilhar conteúdo, que está sujeito a revisão de acordo com as nossas diretrizes da comunidade”. Porém, “quando não há violação à política de uso do produto, a decisão final sobre a necessidade de remoção do conteúdo cabe ao Poder Judiciário”.

A remoção segue uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, que também foi atacado por Silveira no vídeo em questão e que solicitou a remoção do conteúdo — caso contrariasse a ordem, o site poderia arcar com uma multa diária de R$ 100 mil.

Fonte: Tilt   What do you want to do ? New mailCopy