Versão “standalone” do Daydream está em desenvolvimento

Por Redação | 17 de Maio de 2017 às 18h50

Durante o primeiro dia de Google I/O - o evento anual da gigante voltado para desenvolvedores -, foi anunciado que o headset de realidade virtual Daydream passará a ser oferecido em uma versão “standalone”. Ou seja, o dispositivo não dependerá mais de um smartphone para funcionar.

A novidade está sendo desenvolvida com uma parceria entre o Google e a HTC, Qualcomm e Lenovo - e os novos Samsung Galaxy S8 e S8 Plus serão compatíveis com o aparelho. O próximo flagship da LG também deverá chegar suportando o Daydream.

À esquerda, o design do HTC Vive compatível com DayDream standlone. À direita, o sketch do headseat da Lenovo (Reprodução: Google)

Com previsão de lançamento para até o final deste ano, o Daydream independente usará o WorldSense - uma variação do Google Tango que traz a realidade aumentada ao dispositivo. Por enquanto, somente o desenho dos esboços dos novos headsets foram divulgados, mas, com essas imagens, já podemos entender um pouco melhor como será o “jeitão” dos novos aparelhos.

Via: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.