Google I/O | Empresa mata “Works With Nest” em fusão de marcas

Por Wagner Wakka | 08 de Maio de 2019 às 11h27
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Em 2015, a Nest, braço da Google para soluções de segurança e casa conectada, passou a ser uma marca independente sob o guarda-chuva da Alphabet. Contudo, a Google resolveu voltar atrás nisso e fundiu os produtos da Nest com sua divisão de aparelhos domésticos. Na Google I/O, evento para desenvolvedores que começou nesta terça-feira (7), a companhia apresentou o Nest Hub Max e matou de vez a independência do programa Works With Nest, que ligava aparelhos terceiros a produtos da marca.

O Works With Nest mostrava para usuários quais aparelhos de empresas diferentes da Google poderiam se conectar às câmeras e outros dispositivos de casa conectada da linha Nest. O principal parceiro era a Philips com o Hue, suas lâmpadas inteligentes.

Contudo, com a junção dos dois produtos e o lançamento deste novo Hub, foi criada uma nova nomenclatura para o programa. Agora ele se chama Works With Assistent, mostrando que o elo entre os produtos inteligentes agora é o assistente pessoal da Google.

Outra “prova” de que a marca Nest será relacionada a hardware de casa e não mais a uma rede de aparelhos é que a Google está lançando um programa para unificar as contas do Nest às que o usuário já tiver em serviços da empresa. Ou seja, se você já usa um mesmo perfil para Gmail, Drive e Home, pode uni-lo com os produtos Nest.

A justificativa da empresa é que isso facilita o controle de privacidade e medidas de segurança. Aliás, esse é um dos pontos de foco do evento neste ano, sobretudo quando se fala em tecnologias voltadas para casa conectada.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.