Google contrata Danielle Brown, ex-Intel, como VP de Diversidade

Por Redação | 30 de Junho de 2017 às 18h05

No início deste mês, a ex-chefe de diversidade Intel deixou a empresa de processadores para integrar a equipe do Google. A partir de agora, Danielle Brown será vice-presidente da gigante da tecnologia, objetivando o estabelecimento de metas para a inclusão de funcionários do sexo feminino, negros e hispânicos.

Para a Intel, Brown foi fundamental para melhorar a taxa de retenção de colaboradores, e atingiu um nível balanceado entre homens e mulheres no quadro da empresa. Com o novo desafio, a executiva “será responsável por administrar nossa estratégia de diversidade e inclusão, em parceria com nossos executivos seniores neste trabalho vital”, escreveu o Google em um comunicado oficial.

Eileen Naughton, VP da operações da Google, comemorou a iniciativa, afirmando que um dos objetivos é garantir um espaço de trabalho saudável para todos:

"Para todas as nossas comunidades de cores, estamos trabalhando para garantir que a nossa cultura seja gratificante e acolhedora através de eventos e grupos para funcionários, e estamos garantindo justiça no processo de promoção. Sabemos que isso é fundamental para trazer suas melhores e mais inovadoras ideias para a empresa. Por exemplo, a ideia de Alberto Villarreal, gerente criativo de design e design industrial do celular Pixel, que tirou a cor 'Really Blue' da Cidade do México, quando jovem. O telefone foi lançado em outubro e esgotou as vendas em poucos minutos. Alberto faz parte de uma comunidade vibrante de Googlers hispânicos, cujas contribuições são essenciais para a nossa capacidade de refletir o mundo que nos rodeia, especialmente aqui em nossa sede da Califórnia."

Fonte: Google

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.