Publicidade

Funcionários do Facebook trabalharão em home office até o final de 2020

Por| 08 de Maio de 2020 às 11h50

Link copiado!

AP
AP
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nessa sexta-feira (08) que permitirá que a maioria de seus funcionários trabalhe em regime de home office até o final do ano. A medida foi adotada para conter a propagação da COVID-19, cujo vírus já infectou mais de 3,8 milhões de pessoas mundo afora.

A empresa também planeja que seus escritórios fiquem fechados até o dia 06 de julho, segundo informou um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters. No último mês, Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, afirmou que como a maioria de seus funcionários é capaz de realizar seus trabalhos remotamente, a empresa sente “uma responsabilidade em permitir que as pessoas que não têm essa flexibilidade acessem os recursos públicos compartilhados primeiro”. Zuckerberg também anunciou que a empresa não realizará reuniões físicas com mais de 50 pessoas até pelo menos julho de 2021.

O Facebook também afirou que vários dos fatores envolvidos influeciaram na decisão, incluindo informações de agências de saúde pública, como o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e o centro de saúde Johns Hopkins, além de orientações do governo norte-americano. A Califórnia está começando a afrouxar algumas regras de distanciamento social em um processo de vários estágios delineado pelo governador Gavin Newsom .

Continua após a publicidade

O Facebook foi uma das primeiras empresas de tecnologia a permitir que seus funcionários pudessem trabalhar remotamente. Desde então, a empresa tem adotado diversas ações para apoiá-los durante esta quarentena forçada. Entre as medidas, a companhia concedeu US$ 1.000 em bônus a seus colaboradores para que eles possam suprir suas necessidades de trabalhar em casa e cuidar de crianças. A rede social também forneceu dispositivos de videochamada Portal e liberou folgas que estavam pendentes para seus funcionários pudessem aproveitá-las.

Fonte: CNBC / The Verge