Publicidade

Facebook anuncia primeiro negro no Conselho da empresa

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 08h04

Link copiado!

Facebook anuncia primeiro negro no Conselho da empresa
Facebook anuncia primeiro negro no Conselho da empresa
Tudo sobre Facebook

Depois de ser chamado de o "Desinformador do Ano", Mark Zuckerberg batalha para mudar a avaliação que o mercado tem da sua figura. Pela primeira vez na sua história, o Facebook terá um negro no Conselho de Administração.

Kenneth Chenault, ex-CEO da American Express, vai se juntar ao Conselho, hoje formado totalmente por brancos. A nomeação faz parte da promessa de Sheryl Sandberg, COO da rede social, feita em outubro passado em um congresso, de que o Facebook teria um negro na administração.

Chenault tem larga experiência trabalhando em uma reconhecida empresa financeira pela satisfacão do cliente e pela fidelidade.

Zuckerberg, que recebeu o título nada lisonjeiro de Desinformador do Ano do grupo de vigilância Media Matters for America, tentava levar Chenault havia anos.

Continua após a publicidade

Troca de mensagens

Em seu perfil na rede social, Zuckerberg disse que Chenault "tem conhecimentos únicos em áreas que eu acredito que o Facebook precisa aprender e melhorar". Entre as áreas citadas por ele, estão atendimento ao cliente, comércio direto e construção de uma marca confiável.

Para o CEO da rede social, o novo membro do Conselho também "tem um forte senso de missão social".

Continua após a publicidade

Em resposta à mensagem de Zuckerberg, Chenault escreveu que está "muito entusiasmado em trabalhar com Conselho e a equipe para fazer uma diferença significativa na vida das pessoas".

Chenault vai se aposentar em 1º de fevereiro, depois de ocupar o cargo de CEO da American Express desde 2001 — ele entrou na empresa em 1981. Ele se junta oficialmente ao Conselho do Facebook em 5 de fevereiro.

Fonte: Mashable