Facebook anuncia primeiro negro no Conselho da empresa

Por Redação | 19 de Janeiro de 2018 às 08h04
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Depois de ser chamado de o "Desinformador do Ano", Mark Zuckerberg batalha para mudar a avaliação que o mercado tem da sua figura. Pela primeira vez na sua história, o Facebook terá um negro no Conselho de Administração.

Kenneth Chenault, ex-CEO da American Express, vai se juntar ao Conselho, hoje formado totalmente por brancos. A nomeação faz parte da promessa de Sheryl Sandberg, COO da rede social, feita em outubro passado em um congresso, de que o Facebook teria um negro na administração.

Chenault tem larga experiência trabalhando em uma reconhecida empresa financeira pela satisfacão do cliente e pela fidelidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Zuckerberg, que recebeu o título nada lisonjeiro de Desinformador do Ano do grupo de vigilância Media Matters for America, tentava levar Chenault havia anos.

Kenneth Chenault, que entrou para o Facebook, e sua mulher

Troca de mensagens

Em seu perfil na rede social, Zuckerberg disse que Chenault "tem conhecimentos únicos em áreas que eu acredito que o Facebook precisa aprender e melhorar". Entre as áreas citadas por ele, estão atendimento ao cliente, comércio direto e construção de uma marca confiável.

Para o CEO da rede social, o novo membro do Conselho também "tem um forte senso de missão social".

Em resposta à mensagem de Zuckerberg, Chenault escreveu que está "muito entusiasmado em trabalhar com Conselho e a equipe para fazer uma diferença significativa na vida das pessoas".

Chenault vai se aposentar em 1º de fevereiro, depois de ocupar o cargo de CEO da American Express desde 2001 — ele entrou na empresa em 1981. Ele se junta oficialmente ao Conselho do Facebook em 5 de fevereiro.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.