Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Geek City 2019 | Relembre 10 dos melhores episódios de O Mundo de Beakman

Por| 27 de Agosto de 2019 às 12h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Crianças e pré-adolescentes dos anos 1980 e 1990 cresceram acompanhando a série O Mundo de Beakman, que passava na TV Cultura ao lado de diversas outras atrações que marcaram aquela época.

O Mundo de Beakman apresentou muitos para a ciência, em um programa divertido e educativo e que traz muita nostalgia e memórias boas sempre que é lembrado, com muita informação e experiências de deixar os pequenos com o queixo caído.

E quem não se lembra de seus fiéis companheiros de laboratório, Liza e o rato Lester, não é mesmo? Ou, ainda, dos pinguins mal humorados que aparecem no começo de cada episódio? É nostalgia que não acaba mais!

O intérprete de Beakman, Paul Zaloom, é um dos convidados mais do que especiais do Geek City deste ano e, por isso, preparamos para você uma lista com os melhores episódios de O Mundo de Beakman! Lembrando que, neste ano, o Canaltech é o parceiro oficial do evento.

Continua após a publicidade

Mas, antes de começar a lista, vamos relembrar da abertura?

1. Lua, Beakmania e Elevadores

Neste episódio de O Mundo de Beakman, o cientista, Liza e Lester explicam como funcionam as fases da Lua, o motivo de ela aparecer sempre diferente no céu, além de falar um pouco sobre ela e suas características.

Continua após a publicidade

2. Carbono, Beakmania e Invenções

Falar sobre carbono e química em geral pode ser um pouco difícil para alguns, mas Beakman e sua turma conseguem explicar tudo sobre o elemento periódico de forma simples e descomplicada. Eles ainda fazem alguns experimentos bem doidos no laboratório.

Continua após a publicidade

3. Cobras, Beakmania e Estações

As coisas ficam um pouco perigosas neste episódio quando Beakman leva uma cobra para o laboratório para falar mais sobre elas, deixando Lester aterrorizado. No fim, o animal não causa nenhum mal e ajuda os cientistas a ensinarem muito sobre elas.

4. Alergia, Beakmania e Códigos

Continua após a publicidade

Beakman fala sobre alergias, fornecendo respostas que todos os alérgicos a alguma coisa gostariam de saber, explicando ainda como funcionam essas reações. Os cientistas também alertam aos pequenos quais são as reações e como eles podem identificar uma crise alérgica.

5. Videogames, Beakmania e Dentes

O tema principal deste episódio são os videogames! Beakman, Lester e Liza explicam como funcionam os consoles da época e como é possível jogar os games mais legais apenas conectando o dispositivo na televisão.

Continua após a publicidade

6. Crustáceos, Beakmania e Bernoulli

Beakman fala sobre os crustáceos neste episódio da série. O time explica sobre a estrutura dos corpos destes animais, para o que suas carcaças servem no mundo animal, entre muitas outras curiosidades.

Continua após a publicidade

7. Ilhas, Beakmania e Molas

Neste episódio, o assunto da vez são as ilhas! Beakman e sua equipe respondem a uma pergunta enviada ao programa sobre o motivo de as ilhas não saírem flutuando por aí. Então, eles explicam tudo o que você precisa saber sobre esses incríveis pedaços de terra com água por todos os lados.

8. Arranha-céus, Beakmania e Indicadores

Continua após a publicidade

Os arranha-céus são edifícios incríveis e que nem parecem reais de tão altos. Neste episódio de O Mundo de Beakman, o professor explica os detalhes sobre a construção que justificam a sua potência. A equipe também ensina as crianças a fazerem seus próprios arranha-céus em casa, mas em miniatura, é claro.

9. Formigas, Beakmania e Colisões

Neste episódio de O Mundo de Beakman sobre as formigas, o professor conta para seus colegas de laboratório curiosidades sobre o mundo dos insetos, como eles se comunicam, suas características e muito mais!

Continua após a publicidade

10. Tubarões, Beakmania e Teoria da Relatividade

O mundo dos tubarões é desvendado neste episódio de O Mundo de Beakman. Estes animais marinhos assustadores são extremamente perigosos, mas também muito interessantes. O professor conta para as crianças um pouco sobre as características dos tubarões, suas espécies, entre outras curiosidades.

Continua após a publicidade

Você se lembra de algum episódio de O Mundo de Beakman que marcou a sua infância? Conte para nós aqui nos comentários!

Paul Zaloom, o Beakman, estará presente no Geek City, que acontece neste fim de semana em Curitiba. Também já estão com presença confirmada no evento o ator Alex Hogh Andersen, que interpreta o personagem Ivar, o Dessossado na série Vikings, além de James O'Barr, criados dos quadrinhos O Corvo, e o elenco de Hermes e Renato.

Além dos convidados especiais, o Geek City vai contar com três dias de competições ao vivo de eSports na Arena Geek City, presença de influenciadores e o tradicional Concurso de Cosplays.

Ingressos para os dias 30 e 31 de agosto e primeiro de setembro já estão disponíveis!