Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Geek City 2019 | Saiba mais sobre o convidado James O'Barr, autor de O Corvo

Por| 24 de Agosto de 2019 às 08h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Falta muito pouco para Geek City 2019, o maior evento de cultura pop e tecnologia do sul do país.

O evento terá atrações para todos os gostos, entre filmes, séries, quadrinhos e games, além de grandes convidados que fizeram e fazem história no mundo geek. Neste ano, você poderá conhecer personalidades como Paul Zaloom, intérprete de Beakman, personagem da clássica atração científica que se tornou sucesso nos anos 1990, O Mundo de Beakman, além de Alex Hogh Andersen, conhecido pelo papel de Ivar na gigante série Vikings.

O Geek City também vai receber James O'Barr, criador da HQ de sucesso O Corvo. Vamos conhecer mais sobre a vida e obra do autor?

Continua após a publicidade

James O'Barr e O Corvo

Nascido em 1º de janeiro de 1960, em Detroit, no estado norte-americano de Michigan, James O'Barr teve um início de vida nada fácil. Com apenas 18 anos, ele perdeu a sua noiva chamada Beverley devido a um acidente de carro e, como forma de superar o luto, começou a escrever a obra que conhecemos hoje, O Corvo.

A história dos quadrinhos começou a ser escrita enquanto O'Barr estava na Marinha, servindo como fuzileiro naval, e foi publicada originalmente em 1984, praticamente de forma independente.

Continua após a publicidade

O Corvo conta a história de Eric Draven, um músico que, após ser morto com sua noiva por uma gangue, acaba tendo a sua alma revivida por um corvo misterioso e sobrenatural. De volta ao mundo dos vivos, planeja uma vingança contra seus assassinos. O que inspirou James a criar O Corvo foi uma história real de um jovem casal que havia sido assassinado em sua cidade por causa de um simples objeto: um anel de noivado de US$ 20.

O lançamento de O Corvo foi sucesso durante tanto tempo que, mesmo 10 anos depois, motivou Hollywood a adaptar os quadrinhos para o cinema.

O processo de gravação, no entanto, resultou em uma tragédia envolvendo a morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, um caso que chocou a indústria do cinema e o mundo em 1994. Mesmo com os imprevistos, o filme ainda gerou três sequências e uma série de televisão.

Continua após a publicidade

Curiosidades sobre O Corvo

  • James O'Barr se tornou um grande amigo de Brandon Lee durante as filmagens do filme, mas no início não foi bem assim. Inicialmente, a sua ideia era escalar Johnny Depp para o papel, deixando o autor um pouco insatisfeito com a escolha por achar que o filme acabaria se tornando "mais um filme de kung fu";
  • Após o lançamento do filme nos cinemas, O'Barr doou praticamente toda a quantia que faturou para a caridade, mostrando ser uma pessoa que se preocupa com o próximo;
  • Os executivos do filme tiveram uma ideia que fez James O'Barr gargalhar: transformar O Corvo em um musical estrelado por Michael Jackson. Alguém consegue imaginar isso acontecendo?
  • James aparece em um cameo no filme, sendo um figurante que rouba uma televisão.

A obra de James O'Barr é vasta e vale muito a pena conhecer. O autor estará presente na edição de 2019 no Geek City e você não pode perder essa oportunidade.

Continua após a publicidade

James será destaque no evento em um painel imperdível contando vários detalhes sobre a sua carreira, com presença marcada ainda na Galeria dos Artistas, onde você poderá pegar autógrafos e tirar fotos.

Também estarão no evento o elenco de Hermes & Renato, grupo de humor que fez história na MTV, além de estandes sobre quadrinhos, startups, presença de influenciadores, entre muitas outras atrações. Você ainda pode adquirir os seus ingressos com valores a partir de R$ 50 a meia entrada no site oficial do evento.

O Geek City acontece nos dias 30 e 31 de agosto e primeiro de setembro no Expo Barigui em Curitiba.