Publicidade

Geek City 2019 | Conheça o convidado Alex Høgh Andersen, o Ivar de Vikings

Por| 20 de Agosto de 2019 às 13h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Vocês já estão sabendo da novidade? O Canaltech fará a cobertura completa da Geek City 2019, o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do país!

Neste ano, a capital paranaense, Curitiba, vai receber não só cosplayers, atletas de eSports, empreendedores e influenciadores, como também artistas convidados da atualidade e lá da década de 80. Entre os confirmados está o ator Alex Høgh Andersen, que interpreta um dos principais personagens da série Vikings.

Nela, Alex interpreta Ivar, um líder vinking que, apesar de cruel, violento e insano, é um dos personagens mais populares das últimas temporadas.

Legal, né? Vamos conhecer um pouco sobre o ator?

Continua após a publicidade

Alex Høgh Andersen, Ivar, O desossado, de Vikings

Alex nasceu em 20 de maio de 1994 na cidade de Copenhagen, na Dinamarca. Começou a demonstrar interesse pela arte ainda na escola, enquanto estudava drama. Lá, ele aprendeu os fatores básicos da atuação, como disciplina, foco e, principalmente, que trabalhando bem em grupo poderia ser bem-sucedido no meio artístico.

O jovem chegou a participar de diversos musicais de teatro, adquirindo experiência suficiente para encarar papéis grandes. Então, quando notou o seu talento e descobriu que a atuação seria a carreira que queria levar para a vida, começou a participar de audições para filmes.

Continua após a publicidade

Com apenas 17 anos, Alex entendeu a grande diferença que existe entre atuar no palco e em estúdios, em frente às câmeras. Foi quando ele decidiu dar um passo ainda maior na sua carreira e se inscreveu para estudar cinema e mídia na Universidade de Copenhagen.

Como conhecimento nunca é demais, Alex dividia o seu tempo atuando e também conhecendo o mundo da fotografia, o que hoje é apenas um de seus vários talentos. O ator também aprendeu sobre dança, canto, esportes e até mesmo acrobacias e esgrima. Ele também tem experiência em gravação e direção de curtas.

Alex no cinema

A primeira participação de Alex no cinema foi na dublagem do filme Big Hero 6, em 2014, dando voz dinamarquesa ao personagem Hiro Hamada. No ano seguinte, interpretou o personagem Jakup no curta dinamarquês Ødeland, dirigido por Jesper Quistgaard.

Continua após a publicidade

No mesmo ano, em 2015, também esteve no filme dinamarquês A War como o personagen Anders. O longa foi indicado a várias premiações, incluindo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Em 2016, o ator estrelou o documentário no estilo "mockumentary" chamado Koldt på toppen (Frio no Topo, na tradução literal) sobre a sua própria vida, mostrando momentos de folga e vida pessoal, e no set de filmagens de Vikings. Você pode assistir ao curta bem humorado completo no YouTube, com legendas em inglês:

Continua após a publicidade

Em 2019, ele faz a voz do personagem Eret da animação Como Treinar seu Dragão 3.

Alex na televisão

Na televisão, Alex participou da minissérie Outsider, em 2012, como o protagonista Victor.

Continua após a publicidade

No ano seguinte, interpretou o personagem William Iversen na série Tvillingerne & Julemanden.

Dois anos depois, em 2015, foi Flotte Tjelle no episódio Kantinedamen da série Hedensted High e, em 2016, começou a atuar como Ivar, um dos principais personagens da série Vikings, na qual está até hoje.

Continua após a publicidade

Geek City

Quer conhecer Alex pessoalmente? Então fique ligado que ainda tem ingressos para o Geek City, que acontece em Curitiba dos dia 30 de agosto a 1º de setembro.

Você pode optar pelo ingresso individual, que custa R$ 40 a diária, ou ainda um passaporte para os três dias de evento por R$ 100.

Além de Alex Høgh Andersen, o Geek City também vai contar com a presença de Paul Zaloom, intérprete do famoso Beakman, da série O Mundo de Beakman, que marcou a infância de crianças dos anos 1980 e 1990. O evento vai receber ainda James O'Barr, criador dos quadrinhos O Corvo, e o elenco do grupo humorístico Hermes & Renato.

Continua após a publicidade

Nos vemos lá!