Xbox Series X e S terão suporte à FidelityFX Super Resolution da AMD

Xbox Series X e S terão suporte à FidelityFX Super Resolution da AMD

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2021 às 21h30
Microsoft

Anunciada durante a apresentação da AMD na Computex 2021, a FidelityFX Super Resolution, tecnologia concorrente do DLSS da Nvidia, será compatível com os Xbox Series X e S. A informação foi confirmada pela própria Microsoft em comunicado ao IGN.

"No Xbox, estamos entusiasmados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro ótimo método para os desenvolvedores aumentarem as taxas de quadros e a resolução. Teremos mais para compartilhar sobre isso em breve", disse um porta-voz da empresa ao site estadunidense.

Com o software aliado à CPU octa-core e GPU de até 12 teraflops da AMD já presente no console, e os 16 GB de RAM, a resolução 4K e 120 FPS do console vão proporcionar experiências visuais ainda mais detalhadas para os usuários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os kits de desenvolvimento da nova geração dos consoles já contavam com suporte a FidelityFX, o que facilitará a criação dos jogos já adaptados para a nova versão.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.