Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series S | Gameplay no console é de cair o queixo; assista

Por| 10 de Setembro de 2020 às 12h11

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

Muito se falou a respeito do poderio do Xbox Series S depois que a empresa confirmou seu lançamento. Os rumores e vazamentos davam conta de que ele teria uma GPU menos potente do que o Xbox One X, mas, com uma CPU de arquitetura mais recente, armazenamento em SSD e componentes mais modernos, isso o tornaria capaz de rodar os games do jeito que a gigante de Redmond espera: resolução até 1440p e taxa de até 120 FPS. Dito e feito.

Durante o combo de anúncios desta quarta-feira (09), como preço e data de lançamento do Xbox Series X, mudanças no Xbox Game Pass e também da chegada do Xbox All Access, a Microsoft resolveu mostrar um pouco do que o Series S seria capaz em um vídeo que detalha o seu funcionamento. Nele, foi possível ver Gears 5 rodando em sua resolução nativa, ou seja, 1440p, mas com um gameplay bem fluido, cravado em 120 FPS. Também foi confirmado que o console terá suporte a ray tracing.

Neste mesmo vídeo, que você pode ver abaixo, há a demonstração rápida de alguns outros games. É esperado, no entanto, que a Microsoft faça mais um evento em breve para mostrar como seus videogames irão trabalhar e revelar seus reais potenciais.

Continua após a publicidade

A explicação para esse salto de performance do Series S com relação ao Xbox One X pode ser explicado pela CPU e componentes mais modernos do novo console. Mesmo que a versão de entrada da nova geração tenha "apenas" 4 teraflops de poder, contra 6 Tflops do Xbox One X, a CPU do Series S é a mesma do Series X, ou seja: ela é superior à do irmão mais velho e até mesmo à do PlayStation 5.

O Xbox Series S virá equipado com uma CPU octa-core customizada da AMD, que faz uso de sua mais recente arquitetura Zen 2. Ela funcionará a 3,6 GHz e o console terá como unidade de armazenamento o mesmo SSD veloz que equipará o Series X, apesar de ser apenas de 512 GB.

Como citamos acima, a Microsoft deve fazer um evento ainda em setembro para mostrar o potencial de seus dois novos videogames.

Continua após a publicidade

O Xbox Series S chega ao mercado global no dia 10 de novembro por US$ 299. A data ainda de lançamento ainda não foi confirmada para o Brasil, mas o preço por aqui será de R$ 2.999.

Fonte: Tom's Guide