Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox pode ganhar nova tela inicial em 2023

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Setembro de 2022 às 10h15

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Microsoft está testando uma nova tela inicial para os consoles Xbox, com um design repaginado e previsão de lançamento para 2023. As mudanças devem chegar primeiro para alguns inscritos no programa Xbox Insider nos próximos meses.

O visual continuará baseado em blocos, mas ficará mais parecido com o visual dos aplicativos de Xbox para televisores. Também haverá um campo de pesquisa na parte superior e acesso rápido às configurações.

Continua após a publicidade

Apenas a título de comparação, veja como é o visual da tela inicial do aplicativo Xbox para TV:

Agora, há um bloco fixo na tela dedicado à Microsoft Store juntamente com o tradicional bloco de “Meus jogos & Apps”. Aparentemente, um bloco de propaganda ainda está presente. Ao descer a página, o jogador encontrará categorias e recomendações de jogos com base no que já gosta.

O gerente sênior de experiências Xbox, Ivy Krislov, escreveu no blog oficial Xbox Wire que o objetivo é trazer um “design consistente e identificadores visuais com layouts atualizados para manter a experiência familiar". O executivo também reforçou que mais novidades podem surgir no futuro, após o feedback dos jogadores.

Continua após a publicidade

Não foi especificado se o design novo chegará apenas para o Xbox Series X e o Xbox Series S, ou se o Xbox One também será contemplado. No entanto, vale lembrar que ambos os consoles têm a mesma tela inicial atualmente.