Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox One X e Xbox One S All-Digital são descontinuados pela Microsoft

Por| 16 de Julho de 2020 às 18h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Microsoft)
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Em vista da chegada do Xbox Series X ao mercado consumidor no final de 2020, a fabricante Microsoft confirmou que vai descontinuar os aparelhos Xbox One X e Xbox One Series X All-Digital do varejo, escolhendo manter apenas a produção e continuidade de vendas do Xbox One S, que seguirá sendo comercializado normalmente.

Em um comunicado oferecido pela empresa ao site americano The Verge, a Microsoft disse: “conforme nos preparamos para o futuro com o Xbox Series X, estamos tomando a medida natural de parar a produção do Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition. O Xbox One S comum seguirá sendo fabricado e vendido por todo o mundo".

Continua após a publicidade

Rumores sobre o possível fim do atual console de jogos da empresa surgiram recentemente, com supostos funcionários de redes varejistas como Target, EB Games e JB Hi-Fi afirmando que tanto o Xbox One S All-Digital como o Xbox One X eram listados em suas respectivas bases de dado e estoque como "descontinuados". Outras lojas, como Amazon e a própria e-commerce da Microsoft marcavam-no como "Unidades Limitadas" ou "Estoque Esgotado", respectivamente.

Pela manhã desta quinta-feira (16), um representante da Microsoft chegou a desmentir a descontinuidade — até então tratada como rumor —, afirmando que todas as versões do console atual continuariam à venda, e que os problemas de listagem nas bases das lojas se deu por uma mudança no número de SKU (Stock Keeping Unit, uma espécie de número serial restrito à loja para fins de controle de lotes recebidos). Posteriormente, porém, a fabricante confirmou as notícias.

Continua após a publicidade

A medida evidentemente serve para pavimentar o caminho para a chegada do Xbox Series X, com a empresa tentando "forçar" o consumidor a adotar o novo console caso deseje uma experiência de jogo mais hi-end. É possível especular que isso signifique que o novo aparelho venha por um preço competitivo, ou que a Microsoft esteja se preparando para anunciar o valor de compra do Xbox Series X logo — vale lembrar: a empresa tem um evento direcionado ao novo console marcado para o dia 23 de julho, quando a premissa divulgada é a de que serão exibidos os jogos de lançamento a chegarem com o produto.

Entretanto, tal qual fez a Sony ao revelar, sem aviso, o PlayStation 5 em um evento também voltado aos seus jogos, pode bem ser que a Microsoft queira aproveitar a ocasião e lançar uma informação até então desconhecida pelo público.

E você, o que pensa disso tudo? Vai ser um "comprador inicial" do Xbox Series X ou vai preferir esperar com o atual Xbox One S? Conte para nós nos comentários abaixo!

Fonte: The Verge; Techradar