Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Game Pass pode sofrer aumento, mas não em 2022, diz Phil Spencer

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Xbox Game Pass pode sofrer aumento, mas não em 2022, diz Phil Spencer
Xbox Game Pass pode sofrer aumento, mas não em 2022, diz Phil Spencer

O Xbox Game Pass é um sucesso retumbante e todo mundo sabe, mesmo a Microsoft não expondo abertamente os lucros e o número de assinantes do serviço. Mas tudo tem um limite e parece que a margem de crescimento do Game Pass estagnou. Hora de aumentar os preços? Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, talvez, mas não agora.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Spencer relata que, sim, o Game Pass está dando lucros e corresponde por aproximadamente 15% de toda a receita da divisão Xbox, entretanto parece que, depois de tantos anos sem mexer nos preços, isso precisará ser feito.

"Acho que, em algum momento, teremos que aumentar os preços de certas coisas, mas, neste final de ano, achamos importante manter os preços. Mantivemos o preço do nosso console, mantivemos o preço dos jogos e também de nossas assinaturas. Não acho que seremos capazes de fazer isso para sempre. Acho que, em algum momento, teremos que aumentar alguns preços em certas coisas", disse Spencer.
Continua após a publicidade

Vale lembrar que, recentemente, a Sony, em um movimento inédito na indústria dos games, aumentou o preço do Playstation 5. A Microsoft optou por não fazer o mesmo e, como o próprio executivo do Xbox disse, vai manter os valores de todo o ecossistema no Natal, grande período de vendas no varejo mundial.

Caso aconteça mesmo esse aumento nos produtos do Xbox, a expectativa é de que seja somente em 2023. O setor de games da Microsoft está vivendo dias conturbados com a aquisição da Activision e tem muitos jogos em produção, algo que deve ajudar a melhorar a margem de assinantes do Game Pass nos consoles e no PC.

O Xbox Game Pass tem assinaturas a partir de R$ 29,90 no Brasil.

Continua após a publicidade