Publicidade

Vem aí: Remedy garante Control 2 e remake de Max Payne

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Divulgação/Remedy Entertainment)
(Divulgação/Remedy Entertainment)

A Remedy Entertainment revelou mais detalhes sobre o desenvolvimento de projetos como Control 2 e o remake de Max Payne 1 e 2 no último relatório fiscal da empresa, divulgado nesta terça-feira (12).

De acordo com o CEO da Remedy, Tero Virtala, o desenvolvimento de Control 2 "está no caminho certo para atingir seus próximos marcos. O foco atual está no gameplay, nos ambientes e nas missões".

Em fevereiro deste ano, o estúdio adquiriu os direitos de publicação, distribuição e marketing de Control. "Desde então, passamos a conduzir totalmente as atividades de vendas do jogo e observamos um desenvolvimento positivo a partir dessas iniciativas", afirmou Virtala. Segundo o executivo, a mudança gerou bons resultados, e o primeiro jogo ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades vendidas no segundo semestre de 2025.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O remake de Max Payne 1 e 2 avança em plena produção, com a equipe mantendo o ritmo estabelecido no início do ano. A Remedy também afirma que a parceria com a Rockstar Games segue próxima e produtiva, "garantindo alinhamento à medida que o projeto avança para sua próxima fase importante".

Spin-off de Control em maus lençóis?

Em junho, a Remedy lançou seu primeiro jogo multiplayer, FBC: Firebreak. Apesar de ser tecnicamente bem-sucedido, o título teve um desempenho de vendas abaixo do esperado. Segundo o CEO do estúdio, o Steam havia sido planejado como o principal canal de vendas no PC, mas o spin-off de Control performou mal na plataforma da Valve.

Virtala também destacou que o jogo recebeu muitas críticas negativas pela estrutura das missões, o que resultou "em altas taxas de desistência precoce e um influxo de avaliações negativas".

Apesar disso, serviços como o Xbox Game Pass e o PlayStation Plus têm impulsionado o desempenho comercial do jogo. Vale lembrar que FBC: Firebreak chegou no lançamento a ambas as assinaturas. "Até o momento, o desempenho comercial do jogo tem sido amplamente impulsionado pelos acordos de serviços por assinatura com Xbox e PlayStation. Uma parte considerável das receitas provenientes desses acordos ainda será reconhecida ao longo do período contratual", explica o relatório.

Mesmo com o lançamento desastroso, a Remedy aposta no conteúdo a longo prazo para FBC: Firebreak, com uma grande atualização prevista para o fim de setembro. "Os jogadores que passaram mais de uma hora jogando avaliaram o título de forma majoritariamente positiva — o que mostra que a experiência central do jogo é divertida", comenta o executivo.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade

Fonte: Remedy Entertainment

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*