Publicidade

Valheim: jogo de vikings chegará ao Xbox em 2023

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Junho de 2022 às 18h40

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Iron Gate
Imagem: Divulgação/Iron Gate

O jogo de sobrevivência Valheim está chegando ao PC Game Pass. O anúncio foi feito durante a continuação do Xbox Games Showcase nesta terça-feira (14), que também anunciou o lançamento do jogo para os consoles Xbox.

A adição de Valheim ao catálogo do Game Pass de PC acontecerá ainda no segundo semestre de 2022, enquanto a versão do jogo para Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S chegará no outono de 2023 (também via Game Pass). O título receberá suporte ao cross-play, permitindo que jogadores do Steam, Microsoft Store e consoles joguem juntos.

A Microsoft anunciou Valheim em seus consoles como um lançamento exclusivo, o que significa que, pelo menos por enquanto, não veremos o game da Iron Gate AB no PlayStation ou Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Valheim é um jogo focado em sobrevivência, que coloca o seu personagem em uma espécie de região isolada dos outros nove reinos da mitologia nórdica. Na história, Odin seleciona bravos guerreiros vindo de Valhalla para integrar essas terras imortais e derrotar os inimigos que ameaçam a estabilidade do local.

Os jogadores podem construir casas, armaduras, caçar, derrotar trolls, monstros, domar animais selvagens e explorar o reino por completo, enfrentando os mais variados perigos que existem pelas terras. Um dos principais trunfos de Valheim é usar o conceito dos vikings de desbravar terras, exigindo que os jogadores sobrevivam em locais inóspitos e aprimorem suas habilidades.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Valheim está disponível em acesso antecipado no Steam, por R$ 37,99.

Fonte: Polygon