Publicidade

Usuários do PlayStation reclamam de banimento sem qualquer moderação

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Um usuário do Reddit alegou que sua conta do PlayStation foi permanentemente suspensa sem motivo aparente, visto que não recebeu nenhuma notificação de moderação nos últimos seis meses. O jogador, que se identifica como "Buff_Baby_22", publicou a situação no Reddit, e muitos outros usuários relataram passar por situações semelhantes.

Buff_Baby_22 compartilhou uma das tentativas de contato com o suporte da Sony em uma postagem no Subreddit do PlayStation. O usuário afirmou que sua conta havia sido comprometida dias antes do banimento, mas que ele conseguiu recuperar o acesso e até voltou a jogar normalmente.

No entanto, alguns dias se passaram e, ao tentar acessar sua conta no console, percebeu que havia sido desconectado. Ao tentar fazer o login no site da PlayStation, o jogador foi notificado de que sua conta estava permanentemente suspensa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O usuário não obteve sucesso em nenhuma das tentativas de contato com o suporte do PlayStation. Na conversa, a resposta recebida foi protocolar: "Infelizmente, por questões de segurança, não poderemos ajudar você. Sinto muito se esse não é o desfecho que você esperava", afirmou o atendente. "Obrigado por fazer parte da PlayStation e por conversar conosco."

Suporte da PlayStation é o alvo

Nos comentários da publicação, outros jogadores sugeriram que a solução seria conseguir falar com uma 'pessoa de verdade', em vez dos chatbots de IA do suporte PlayStation. Alguns recomendaram, inclusive, tomar medidas legais ou acionar órgãos de defesa do consumidor, como o Better Business Bureau, nos Estados Unidos, ou recorrer ao Digital Services Act (DSA), na Europa.

Muitos usuários aproveitaram a postagem para criticar duramente a qualidade do suporte do PlayStation, relatando diversos casos de banimentos repentinos e, aparentemente, injustificados, além da demora para resolver os problemas.

O usuário Buff_Baby_22 não relatou ter obtido uma resposta da PlayStation.

Leia também:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*