Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch vai começar a vender jogos de PC

Por| 02 de Março de 2017 às 13h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Twitch anunciou uma novidade que chamou a atenção dos gamers: a partir do segundo trimestre de 2017, os usuários poderão assistir, compartilhar e comprar games para PCs sem sair da plataforma.

As desenvolvedoras dos títulos poderão fazer ofertas diretamente aos fãs que estejam assistindo seus jogos na plataforma e os streamers podem ganhar dinheiro com compras realizadas em seus canais.

Os responsáveis pelo desenvolvimento dos jogos receberão 70% da receita de vendas realizadas pela Twitch, enquanto os streamers parceiros da plataforma obterão 5% do total de vendas originadas de seus canais.

Assim que a novidade entrar no ar, dezenas de jogos já estarão disponíveis, desde títulos de desenvolvedoras AAA a indies, incluindo Ubisoft, Telltale Games, Digital Extremes, Hi-Rez Studios, tinyBuild, Paradox Interactive, Trion Worlds, Vlambeer e muitas outras. Os jogos poderão ser baixados e reproduzidos por meio da própria Twitch ou por serviços existentes das desenvolvedoras, como o Uplay.

Continua após a publicidade

“A comunidade da Twitch é uma parte fundamental de tudo o que fazemos, desde a divulgação de um lançamento até o diálogo contínuo com nossos fãs”, ressalta Steve Allison, vice-presidente sênior de Publishing da Telltale Games. “Ao permitir que os espectadores apoiem seu streamer preferido apenas comprando um jogo na Twitch, ajudaremos a fortalecer a comunidade que tem feito muito por nós”.

Outra novidade anunciada foi que a Twitch vai recompensar os compradores com Caixas gratuitas, que trazem itens aleatórios personalizados, como emotes exclusivos, emblemas para o chat e Bits para torcer.

A versão em inglês da venda de jogos será lançada globalmente, com preços em dólar. Até o final do ano, as regiões que contam com a plataforma receberão versões traduzidas.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitch