Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tunche: roguelike peruano desenhado à mão é lançado para PC e consoles

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Novembro de 2021 às 18h24

Link copiado!

 Tunche: roguelike peruano desenhado à mão é lançado para PC e consoles
Tunche: roguelike peruano desenhado à mão é lançado para PC e consoles

Tunche, uma aventura de ação beat'em up com mecânicas roguelike, chegou para PC (via Steam), Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. O jogo desenhado à mão foi desenvolvido durante os últimos 5 anos pela LEAP Game Studios, uma equipe independente localizada no Peru.

Na história, o jogador escolhe um dos cinco personagens únicos, cada um com seu próprio estilo de jogo para explorar uma selva amazônica mágica em busca de uma entidade mítica. A ação ocorre enquanto os protagonistas lutam contra feras fantásticas. O elenco de guerreiros jogáveis conta com um personagem convidado, o protagonista Hat Kid de A Hat in Time.

Continua após a publicidade

O jogo peruano tem inspirações em Devil May Cry para os combates. No sistema Stylish Grade, o jogador é recompensado com mais variedades de habilidades e mais recompensas se mandar bem nas batalhas. Cada personagem selecionável possui habilidades únicas, golpes supremos e história própria, liberada durante a aventura.

Além de Hat Kid, Tunche apresenta como protagonistas a feiticeira Rumi, o músico Pancho, o menino pássaro Qaru e a guerreira Nayra. É possível aproveitar o título sozinho ou até com 3 amigos em sessões locais.