Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que fazer antes de trocar o Xbox One pelo Xbox Series X ou S

Por| 25 de Outubro de 2020 às 18h30

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

Por mais que a Microsoft tenha prometido uma transição fácil da atual para a nova geração de consoles, ainda existem algumas dúvidas a serem sanadas quanto à entrada nessa nova era dentro do ecossistema do Xbox Series X e do Xbox Series S. Talvez a principal delas seja: vou levar todo o meu progresso para os novos consoles?

A resposta é: sim, mas existem várias maneiras de isso ser feito.

Aqui no Brasil os preços dos consoles não são tão convidativos, então, muitas pessoas, antes de comprarem o Xbox Series X ou o Series S, venderão seus atuais Xbox One para ajudar no custeio dos novos videogames. Por padrão, existem alguns passos que devem ser realizados antes disso e que também podem ser feitos mesmo que você mantenha o aparelho antigo.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o que você precisa fazer antes de trocar seu Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X pelos Xbox Series X ou Series S:

Transferir os arquivos para o novo console

Se você decidir manter o seu Xbox One antigo, tudo o que precisará fazer é transferir tudo o que estiver nele para o Xbox Series X ou Series S. Para isso, existem dois modos: guardar em um HD externo ou transferir tudo pela rede.

Para fazer isso é simples: com o menu do Xbox aberto, vá em Configurações > Sistema > Armazenamento. Lá vocês devem escolher uma das duas opções:

Continua após a publicidade

Restaurar o Console

Ao restaurar o console você simplesmente apaga todo o conteúdo existente nele, independentemente do modo de backup que você escolheu. Como seus saves e progressões dos jogos estão todos salvos na nuvem, deletar todos os arquivos do seu Xbox One não oferece perigo algum, principalmente porque será possível jogar tudo de onde você parou no Xbox Series X ou no Series S.

Continua após a publicidade

Para realizar a restauração, o processo também é simples. Acesse Configurações > Sistema > Informações do Console > Redefinir Console. Ao selecionar essa opção, você apagará não somente os jogos do seu videogame, mas também os perfis logados, capturas de tela e todas as contas de redes sociais e aplicativos que estiverem instalados.

Ao adquirir seu Xbox Series X ou Series S e efetuar o login, tudo o que for digital estará pronto para ser instalado diretamente pela internet. Para o caso de você ter os jogos em mídia física, a transferência de arquivos pode poupar o trabalho de instalação de CD por CD de jogo no seu Xbox novo.

Para quem comprar o Xbox Series S, essa transferência de arquivos será fundamental, uma vez que o console não possui entrada para CDs. A Microsoft ainda não especificou se há a possibilidade de instalar os jogos que você possui em mídia física de outra maneira.

O Xbox Series X e o Xbox Series S estão em pré-venda no Brasil por R$ 4.999 e R$ 2.999 respectivamente. O lançamento nacional acontecerá na mesma data do lançamento global: dia 10 de novembro.

Continua após a publicidade

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Continua após a publicidade

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!