Publicidade

Trailer emocionante de RE Requiem mostra Leon de volta à RPD com "menina do RE2"

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Capcom
Reprodução/Capcom

Alguns estúdios mostram pouca novidade sobre o que estão preparando, outros mostram até demais, e a Capcom se encaixa nesse segundo grupo. Dias atrás, durante o Nintendo Direct, novos trechos de gameplay de Resident Evil Requiem foram revelados. Agora, no State of Play de ontem (12), o estúdio foi ainda mais longe: revelou o retorno de uma personagem e (talvez) o momento que os jogadores mais aguardam.

O trailer começa com Leon falando: "são seis agora. Seis sobreviventes de Raccoon City, todos mortos pela mesma coisa". Dá para imaginar que uma delas seja Alyssa Ashcroft, mãe da coprotagonista Grace, que aparece sendo perseguida em um dos trailers. Os outros personagens podem até ser aqueles presentes em RE Outbreak.

O retorno da doença de 1998?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Leon aparece investigando um local que é propriedade do novo antagonista. Então alguns trechos anteriores de gameplay se repetem, e depois uma sequência de novas cenas são apresentadas com Leon e Grace conversando ao fundo. Leon então confirma que está doente, como já era visível em seu pescoço desde a primeira vez que apareceu nos trailers, tirando a luva de sua mão, e alguém dizendo: "Leon, estamos ficando sem tempo".

As conversas entre Grace e Victor, o novo vilão, ficam ainda mais enigmáticas; uma criança pequena aparece; Leon enfrenta zumbis na cidade novamente; e então ele vai para Raccoon City. Aqui é o ápice do trailer. Se não quiser pegar um SPOILER sobre quem é a personagem que está voltando e ver Leon de volta onde tudo começou, recomendo parar aqui e não assistir ao trailer.

Pelo que o trailer indica, Leon e Grace foram juntos para a Raccoon City destruída. "Já faz um tempinho desde que você foi aí", disse a personagem da agência que conversa com Leon. Agora, não se trata mais de Hunnigan, depois de muitos anos de serviço, e quem aparece no trailer, muito provavelmente, é Sherry Birkin, como a comunidade já suspeitava. Curiosamente, ela está de luva, assim como Leon. Será que os sobreviventes de 1998 ficaram com sequelas? Sim, é o que indica um documento que ela está verificando no trailer.

Leon com uma velha companhia

Sherry é filha de William Birkin, inventor do T-Vírus e um dos chefes de Resident Evil 2. Ela é cuidada por Claire, vê seu pai na forma de monstro e sua mãe morrendo na sua frente. Anos se passam, ela vira uma agente do governo dos EUA, assim como Leon, e reaparece como personagem jogável em Resident Evil 6.

Voltando ao trailer. Leon anda por Raccoon City e chega na delegacia de polícia. E aqui vale uma observação: ele passou por coisas terríveis na vida e já parece ser calejado, mas a expressão que ele faz ao entrar na delegacia de polícia é um tanto emocionante, dá para ver que existe uma dor ali.

Resident Evil Requiem chega no dia 27 de fevereiro e a expectativa é que a Capcom não revele mais nada, para que possamos ter algumas surpresas quando chegar a hora.

Continua após a publicidade

Veja mais do CTUP: