Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tomb Raider | Próximo jogo da franquia pode ser de mundo aberto

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Maio de 2024 às 15h25

Link copiado!

Eidos
Eidos

A franquia Tomb Raider já teve alguns games com mapas grandiosos, como Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider como bons exemplos, mas segundo um novo rumor, o próximo título da franquia pode abraçar de vez a mecânica de mundo aberto.

Segundo o insider VScooper em seu perfil no X (antigo Twitter), o desenvolvimento do próximo capítulo de Tomb Raider já está bastante avançado. Entre as revelações, o insider falou que o game será de mundo aberto e a história deve se passar na Índia.

Continua após a publicidade

A mudança no conceito do jogo permitiria que o jogador, no controle de Lara Croft, pudesse utilizar motos, paraquedas e outros veículos para se locomover pelo cenário, com atividades espalhadas em um imenso mapa.

Jogo apresentado e lançado em 2024?

Apesar de a ideia de Tomb Raider como um jogo de mundo aberto possa parecer estranha, mas não improvável, outra informação dada por VScooper levantou suspeitas sobre sua veracidade.

De acordo com o insider, o desenvolvimento do jogo está tão avançado que sua fonte revelou que o jogo pode ser oficialmente anunciado e lançado ainda em 2024.

Considerando que se trata de um jogo de mundo aberto e de uma propriedade bastante conhecida, o título passar por boa parte de sua criação sem nenhuma novidade, apenas para ser lançado poucos meses após ter sido revelado, é algo difícil de acreditar.

A última informação relacionada a Tomb Raider foi a divisão do Embracer Group em três companhias, sendo uma delas a Middle-earth Enterprises & Friends, que tem em seu guarda-chuvas a Crystal Dynamics, responsável pelo desenvolvimento da franquia.

Além disso, nada mais foi revelado sobre um possível novo Tomb Raider, muito menos um jogo de mundo aberto que estaria em desenvolvimento avançado e com lançamento potencialmente em 2024.

Continua após a publicidade

Após a mais recente trilogia desenvolvida pela Crystal Dynamics, com Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider, a franquia não teve nenhum grande lançamento inédito, ficando somente com jogos mobile e a remasterização dos três primeiros títulos da série, lançada em fevereiro de 2024.

Além dos games, a franquia terá uma animação, com estreia prevista para 2024 na Netflix, estrelada por Hayley Atwell (Agente Carter) como a voz de Lara Croft. Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft se passará depois dos acontecimentos de Shadow of the Tomb Raider, servindo como uma ponte entre a trilogia e os jogos do começo da série.