Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que a Embracer se dividiu em três empresas?

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Abril de 2024 às 17h52

Link copiado!

Embracer Group
Embracer Group

O Embracer Group, empresa que comprou diversos estúdios de desenvolvimento de jogos nos últimos anos, revelou os seus planos de se transformar em três empresas distintas. Cada uma das companhias deve tratar de assuntos diferentes, sendo elas listadas individualmente na bolsa de valores da Suécia.

Segundo a companhia, a intenção é que serão três entidades autônomas de capital aberto chamadas Asmodee Group, Coffee Stain & Friends e Middle-earth Enterprises & Friends. De acordo com o release para a imprensa e investidores, a divisão possibilitaria que cada entidade possa ter um foco melhor em suas estratégias respectivas, sendo capazes de trazer mais valor às propriedades da empresa após a sua reestruturação.

Continua após a publicidade

O que cada empresa deve cuidar?

Cada companhia tratará de um tipo de produto diferente, que antes estavam todos misturados sob o guarda-chuva da Embracer. A divisão ficou dessa forma:

Asmodee Group

Editora e distribuidora de jogos de mesa/tabuleiro, com um extenso catálogo de propriedades intelectuais, como Ticket to Ride, Exploding Kittens, Azul e Catan, e uma grande rede de estúdios.

Coffee Stain & Friends

Uma empresa diversificada, com foco em jogos indie, A/AA e gratuitos para PC, console e mobile, operando com estúdios como a própria Coffee Stain, de Goat Simulator e Valheim, Ghost Ship Games, de Deep Rock Galactic e Tarsier, de Little Nightmares.

Middle-earth Enterprises & Friends

Continua após a publicidade

Empresa focada em desenvolvimento e publicação de jogos AAA para PC e consoles, além de administrar propriedades intelectuais como O Senhor dos Anéis e Tomb Raider. Ela incluirá a Crystal Dynamics, Eidos Montreal, 4A Games, Plaion e Deep Silver Dambuster Studios, Tripwire, Flying Wild Hog, Warhorse, Vertigo Games e Freemode.

A atual listagem do Embracer Group se tornará a Middle-earth Enterprises & Friends, enquanto ações da Asmodee Group e Coffee Stain & Friends serão distribuídas como dividendos dos acionistas da empresa.

A ideia é de que toda a reestruturação comece imediatamente com a Middle-earth Enterprises, seguida nos próximos 12 meses pela Asmodee, e finalizada pela Coffee Stain & Friends em 2025.