Tomb Raider: Catalyst pode ser o primeiro mundo aberto da série
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

A Crystal Dynamics revelou seus planos para Lara Croft nos próximos anos durante o The Game Awards 2025, ao anunciar o remake Tomb Raider: Legacy of Atlantis e o próximo jogo da série Tomb Raider: Catalyst. Este último pode contar com o primeiro mundo aberto da franquia, conforme indica o usuário V SCOOPER.
- Tomb Raider: Legacy of Atlantis é um remake ou reimaginação? Estúdio explica
- Análise | Shadow of the Tomb Raider encerra série de reboot com erros e acertos
Em uma publicação no X, na última segunda-feira (26), o insider destacou uma cena do trailer de Tomb Raider: Catalyst em que Lara Croft observa o mundo que irá explorar. A paisagem inclui montanhas nevadas, florestas e desertos, além de pontos de interesse.
A cena pode ser apenas um reforço de que a protagonista irá explorar um novo mundo, como também pode indicar um possível mundo aberto. "Como eu havia relatado anteriormente, montanhas nevadas, selvas e desertos coexistem. Todos são visíveis no horizonte, com pontos de referência. Isso parece um mapa único e contínuo, não regiões isoladas", comenta V SCOOPER.
Apesar de ser um informante, vale notar que os comentários do insider sobre um possível mundo aberto de Tomb Raider Catalyst não se trata de um vazamento ou rumor, mas sim de uma boa observação e um palpite do que podemos esperar do próximo jogo de Lara Croft.
Vale lembrar que Catalyst tem data programada para chegar em 2027 ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series. O jogo, desenvolvido na Unreal Engine 5, será ambientado no norte da Índia e promete trazer o maior mundo da série.
Amazon Games passa por instabilidade e pode preocupar fãs de Tomb Raider
A Amazon anunciou o corte de mais de 16 mil colaboradores na última quarta-feira (28), meses depois de demitir 14 mil funcionários em outubro de 2025. Não se sabe ao certo o impacto na divisão de games da Amazon, que está publicando os novos jogos de Tomb Raider, mas os principais sintomas estão surgindo.
No mesmo dia da demissão em massa, o chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann, deixou a companhia. No ano passado, o desenvolvimento de MMORPGs na Amazon foi completamente interrompido, o que resultou no cancelamento de um MMO de Senhor dos Anéis e no encerramento de New World.
Leia também no Canaltech:
- Tomb Raider: atriz que dublou Lara Croft nos games é vista no set da série
- Sophie Turner revela qual será abordagem para Lara Croft na série da Amazon
- Visual de Lara Croft quase seguiu estilo de Final Fantasy 7 e Street Fighter
Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?