Todos os jogos de LoL que estão em desenvolvimento

Todos os jogos de LoL que estão em desenvolvimento

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Dezembro de 2021 às 15h00
Montagem/Divulgação/Riot Games/Canaltech

Ao comemorar 10 anos do lançamento de League of Legends, lá em 2019, a Riot Games anunciou diversos jogos novos do universo de sua popular franquia. O FPS Valorant e o mobile Wild Rift foram algumas dessas revelações, e ambos são um verdadeiro sucesso desde o lançamento em 2020.

O jogo de cartas Legends of Runeterra também foi lançado nesse período, marcando mais um ponto no bingo de estilos de jogos já criados pela desenvolvedora.

Banners de Valorant, Legends of Runeterra e Wild Rift (Imagem: Montagem/Divulgação/Riot Games/Canaltech)

Há ainda diversos projetos derivados de LoL para serem lançados, dos mais variados gêneros e estilos artísticos. Em comum, os títulos têm apenas os amados (e até os que são odiados) campeões e locais marcantes do universo.

Para dar um gostinho do que está por vir em Runeterra, o Canaltech separou todos os jogos do universo de League of Legends que estão em desenvolvimento no momento pela Riot. Veja mais detalhes sobre cada um a seguir:

5. Jogo de Luta

Sob o codinome Project L, os jogadores poderão experimentar uma nova forma de combate entre os campeões do mundo de LoL. Com combos e muitos movimentos performáticos, os fãs verão seus personagens dando golpes muito diferentes do comum.

O jogo terá uma arte nova em cada protagonista, visão lateral como Street Fighter e Mortal Kombat e combate dois contra dois. Assim, podemos esperar lutas cheias de efeitos e ataques combinados nunca antes imaginados.

Até o momento, vendo as prévias e materiais divulgados até agora, podemos concluir que Ahri, Darius, Ekko, Jinx e Miss Fortune estarão presentes no Project L como personagens jogáveis.

4. RPG de ação

Com nome provisório de Project F, este é um jogo com poucos detalhes divulgados. Por enquanto, tudo que foi mostrado é sua visão em terceira pessoa e um combate que lembra o estilo hack and slash, em que o jogador precisa enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo. No geral, o título se parece um pouco com Diablo e outros games clássicos do tipo dungeon crawler.

Sabe-se também que ele será cooperativo, já que os desenvolvedores disseram que o game será “uma forma de explorar Runeterra com os amigos”.

Frame de Project F, exibido na live de 10 anos da Riot (Imagem: Reprodução/Riot Games)

3. MMORPG

À la World of Warcraft, a Riot também tem planos para um multiplayer massivo. Segunda a página de vagas da desenvolvedora, eles ainda estão na fase de elaboração e estão montando uma grande equipe.

Um desses membros é Mateusz Tomaszkiewicz, ex-CD Projekt Red que trabalhou na parte narrativa de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.

Grande atualização de carreira - passei os últimos meses conhecendo e conversando com várias pessoas e equipes excelentes, e agora tenho o prazer de anunciar que vou me juntar a @riotgames em seu próximo projeto de MMO. Estou animado e ansioso por este novo desafio, fiquem ligados!

2. LoL Esports Manager

Assim como Football Manager e o modo Carreira de FIFA e NBA2K, os fãs do MOBA poderão criar seus times baseados nos pro players de League of Legends. Escolhendo um time, será possível contratar e demitir jogadores, disputar as competições nacionais e internacionais e tudo que envolve o gerenciamento de uma equipe de eSports.

O game estava previsto para chegar em 2020, mas foi atrasado e ainda não recebeu nova data. A primeira aplicação será na LPL, a liga chinesa do competitivo, e provavelmente em 2021. No futuro, as outras regiões como Ásia, Europa, América do Norte e até o Brasil também serão adicionadas ao jogo de gerenciamento.

1. Jogos Indies

Outro anúncio de 2019 foi a Riot Forge, a publicadora da empresa responsável por jogos indies baseados no universo dos personagens de Runeterra. Até agora, já foram lançados dois títulos: o RPG de combates em turnos Ruined King e o mobile side scroller de velocidade Hextech Mayhem.

Há ainda mais dois jogos no horizonte. Um deles é o CONV/RGENCE, protagonizado pelo viajante temporal Ekko. O game está em desenvolvimento para PC e consoles, é previsto para 2022 e será single-player, com um estilo que mistura beat'em up e metroidvania. Na trama, o protagonista irá enfrentar os vilões da Zaun em um colapso químico que pode destruir a cidade.

O outro é Song of Nunu, também programado para 2022 para consoles e computadores. Ambientada na gelada Freljord, Nunu está procurando por sua mãe e o fofo Willump irá ajudá-lo na jornada. O game de aventura tem bastante foco em exploração e resolução de quebra-cabeças. A campeã Lissandra também estará no jogo, mas como uma vilã.

Com informações de Gfinity Esports, Riot Games e Riot Forge.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.