Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Todos os jogos de LoL que estão em desenvolvimento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Riot Games/Canaltech
Montagem/Divulgação/Riot Games/Canaltech

Ao comemorar 10 anos do lançamento de League of Legends, lá em 2019, a Riot Games anunciou diversos jogos novos do universo de sua popular franquia. O FPS Valorant e o mobile Wild Rift foram algumas dessas revelações, e ambos são um verdadeiro sucesso desde o lançamento em 2020.

O jogo de cartas Legends of Runeterra também foi lançado nesse período, marcando mais um ponto no bingo de estilos de jogos já criados pela desenvolvedora.

Continua após a publicidade

Há ainda diversos projetos derivados de LoL para serem lançados, dos mais variados gêneros e estilos artísticos. Em comum, os títulos têm apenas os amados (e até os que são odiados) campeões e locais marcantes do universo.

Para dar um gostinho do que está por vir em Runeterra, o Canaltech separou todos os jogos do universo de League of Legends que estão em desenvolvimento no momento pela Riot. Veja mais detalhes sobre cada um a seguir:

5. Jogo de Luta

Sob o codinome Project L, os jogadores poderão experimentar uma nova forma de combate entre os campeões do mundo de LoL. Com combos e muitos movimentos performáticos, os fãs verão seus personagens dando golpes muito diferentes do comum.

Continua após a publicidade

O jogo terá uma arte nova em cada protagonista, visão lateral como Street Fighter e Mortal Kombat e combate dois contra dois. Assim, podemos esperar lutas cheias de efeitos e ataques combinados nunca antes imaginados.

Até o momento, vendo as prévias e materiais divulgados até agora, podemos concluir que Ahri, Darius, Ekko, Jinx e Miss Fortune estarão presentes no Project L como personagens jogáveis.

4. RPG de ação

Continua após a publicidade

Com nome provisório de Project F, este é um jogo com poucos detalhes divulgados. Por enquanto, tudo que foi mostrado é sua visão em terceira pessoa e um combate que lembra o estilo hack and slash, em que o jogador precisa enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo. No geral, o título se parece um pouco com Diablo e outros games clássicos do tipo dungeon crawler.

Sabe-se também que ele será cooperativo, já que os desenvolvedores disseram que o game será “uma forma de explorar Runeterra com os amigos”.

3. MMORPG

Continua após a publicidade

À la World of Warcraft, a Riot também tem planos para um multiplayer massivo. Segunda a página de vagas da desenvolvedora, eles ainda estão na fase de elaboração e estão montando uma grande equipe.

Um desses membros é Mateusz Tomaszkiewicz, ex-CD Projekt Red que trabalhou na parte narrativa de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.

Grande atualização de carreira - passei os últimos meses conhecendo e conversando com várias pessoas e equipes excelentes, e agora tenho o prazer de anunciar que vou me juntar a @riotgames em seu próximo projeto de MMO. Estou animado e ansioso por este novo desafio, fiquem ligados!
Continua após a publicidade

2. LoL Esports Manager

Assim como Football Manager e o modo Carreira de FIFA e NBA2K, os fãs do MOBA poderão criar seus times baseados nos pro players de League of Legends. Escolhendo um time, será possível contratar e demitir jogadores, disputar as competições nacionais e internacionais e tudo que envolve o gerenciamento de uma equipe de eSports.

O game estava previsto para chegar em 2020, mas foi atrasado e ainda não recebeu nova data. A primeira aplicação será na LPL, a liga chinesa do competitivo, e provavelmente em 2021. No futuro, as outras regiões como Ásia, Europa, América do Norte e até o Brasil também serão adicionadas ao jogo de gerenciamento.

Continua após a publicidade

1. Jogos Indies

Outro anúncio de 2019 foi a Riot Forge, a publicadora da empresa responsável por jogos indies baseados no universo dos personagens de Runeterra. Até agora, já foram lançados dois títulos: o RPG de combates em turnos Ruined King e o mobile side scroller de velocidade Hextech Mayhem.

Há ainda mais dois jogos no horizonte. Um deles é o CONV/RGENCE, protagonizado pelo viajante temporal Ekko. O game está em desenvolvimento para PC e consoles, é previsto para 2022 e será single-player, com um estilo que mistura beat'em up e metroidvania. Na trama, o protagonista irá enfrentar os vilões da Zaun em um colapso químico que pode destruir a cidade.

Continua após a publicidade

O outro é Song of Nunu, também programado para 2022 para consoles e computadores. Ambientada na gelada Freljord, Nunu está procurando por sua mãe e o fofo Willump irá ajudá-lo na jornada. O game de aventura tem bastante foco em exploração e resolução de quebra-cabeças. A campeã Lissandra também estará no jogo, mas como uma vilã.

Com informações de Gfinity Esports, Riot Games e Riot Forge.