Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem são os melhores jogadores de LoL do mundo?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Dezembro de 2021 às 14h56

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games

Não é novidade para ninguém que League of Legends tem um cenário competitivo muito forte há mais de uma década. Com uma presença gigantesca e constante no mercado de eSports, é normal que fãs e entusiastas debatam sobre quem são os melhores jogadores de LoL do mundo.

Pensando nisso, o Canaltech separou a seguir uma lista com alguns dos melhores pro player do segmento. A seleção considera a trajetória dos jogadores nos últimos anos, sem levar em conta a rota que eles atuam — por isso, você encontrará posições repetidas na lista, mas justamente porque consideramos atletas que são bons tanto no gameplay individual quanto no trabalho em equipe.

Lee "Faker" Sang-hyeok

Continua após a publicidade

O “vovô” de League of Legends não poderia ficar de fora da lista. Mesmo não estando no auge, o tricampeão mundial e bicampeão do MSI (Mid Season Invitational) também foi 9 vezes campeão da LCK, a liga coreana de LoL. No Worlds 2021, Faker e companhia na T1 acabaram caíndo para a DWG KIA nas semi-finais, mas entregaram uma bela campanha com um time contando com o jogador coreano na rota do meio como o pro player mais experiente que estava comandando uma equipe de novatos.

Heo "Showmaker" Su

Continua após a publicidade

O jogador da rota do meio da DWG KIA é considerado, por muitos, o melhor jogador do mundo na atualidade. Apesar de ter perdido o Worlds 2021 contra a EDG, não tem como não falar que Heo “Showmaker” Su tem um dos melhores desempenhos do cenário no momento. Vice-campeão do MSI 2021 e campeão do Worlds 2020, o pro player é considerado a nova potência da liga coreana, podendo até desbancar Faker em títulos em um futuro próximo. O jogador de 21 anos ainda tem muito League of Legends pela frente para cravar seu posto como um dos maiores da história.

Jeong “Chovy” Ji-Hoon

Jeong “Chovy” Ji-Hoon é uma “máquina”. O jogador da rota do meio é conhecido pela sua fase de rotas impecável e sua habilidade em abater as tropas adversárias enquanto mantém seu “farm” (nome dado a quantidade de tropas abatidas no LoL) sempre acima da média de outros pro players. Chovy faz parte da nova geração de jogadores sul-coreanos e possui bastante versatilidade nas suas escolhas de personagem. Durante a LCK 2021, o midlaner jogou com 21 campeões ao longo da competição.

Continua após a publicidade

Lee “Scout” Ye-chan

O atual campeão mundial Lee “Scout” Ye-chan com certeza está entre os melhores jogadores do mundo. Ele é um dos destaques da campanha da EDward Gaming no Worlds 2021, principalmente durante a final contra a DWG KIA. O jogador está na organização desde 2016, e ainda recebeu o prêmio de MVP (jogador mais valioso) no encerramento do campeonato mundial de League of Legends.

Continua após a publicidade

Park “Viper” Do-hyeon

O atirador da EDWard Gaming entra no jargão clássico do cenário competitivo de League of Legends: “novo e bom”. Com 21 anos, Park “Viper” Do-hyeon também foi um dos destaques da campanha da EDG durante o Worlds 2021. Como atirador, o pro player consegue achar bons espaços com sua movimentação e ousadia na hora das lutas e também na fase de rotas.

Na final do mundial de LoL, o jovem não sentiu a pressão, conseguindo abates e sendo um carregador de dano constante. No geral, o atleta é bastante regular e sempre quando está embalado no jogo, a EDward Gaming consegue bons resultados. Uma conquista que vale a menção é que Viper é o segundo jogador coreano da história a fazer um Pentakill tanto no Mundial quanto em uma partida oficial da LCK.

Continua após a publicidade

Li “Xiaohu” Yuan-Hao

Li “Xiaohu” Yuan-Hao tem um feito bem interessante em sua história como jogador profissional de League of Legends. Atualmente um jogador da rota do topo, o chinês também já atuou na rota do meio. Em 2018, ele venceu o MSI jogando na midlane. Já em 2021, venceu o torneio mais uma vez, mas atuando na rota do topo. No Worlds 2021, a RNG acabou caindo diante da EDWard Gaming nas semifinais, mas Xiaohu não deixou de ser um dos destaques do time durante a campanha.

Esses são os melhores jogadores de League of Legends da atualidade. Acha que faltou alguém na lista? Compartilhe com seus amigos e monte a sua seleção favorita de pro players.