Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tiktok está testando uso de minigames no app

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Julho de 2022 às 17h40

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Na surdina, o TikTok começou a testar a inclusão de jogos na plataforma. O aplicativo adicionou nove minigames, que podem ser incluídos como parte de um vídeo utilizando a opção “Adicionar link” e selecionando “minigame”.

Os espectadores podem jogar o título selecionado pelo criador do vídeo, tocando no link que aparece abaixo do nome da conta durante a reprodução. Ao jogar, há a opção de gravar a jogabilidade e posteriormente publicá-la como um TikTok.

Continua após a publicidade

A função está em teste apenas em países selecionados. De acordo com o The Verge, as contas norte-americanas e britânicas já podem vincular minigames. Os nove jogos são desenvolvidos por vários estúdios terceiros e incluem as aventuras Vodoo, Nitro Games, FRVR, Aim Lab e Lotem.

O investimento do TikTok em jogos faz parte da estratégia que pretende incentivar usuários a passarem mais tempo no aplicativo, aumentando as receitas com publicidade. Nenhum dos jogos atuais parece conter anúncios ou oferecer compras, dois métodos comuns de monetização desse tipo de iniciativa nos celulares.

TikTok não é o único

Continua após a publicidade

A plataforma de vídeo não foi a primeira a investir em jogos para atrair a atenção dos usuários. Netflix e Snapchat adicionaram jogos vinculados aos aplicativos, enquanto o Facebook, há uma década, convidou estúdios a construírem jogos e outros serviços na rede social. Da iniciativa, a Zynga produziu FarmVille, um dos jogos sociais mais populares de todos os tempos.

A ByteDance, dona do TikTok, anunciou um acordo com a Zynga para trazer um jogo chamado Disco Loco 3D exclusivamente para o aplciativo. O título não está disponível nos testes. A ByteDance ainda comprou seu próprio estúdio de jogos no ano passado — a Moonton Technology, com sede em Xangai.

Fonte: The Verge