Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sims | Descubra como são gravados os diálogos em simlish

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 08h52

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts
Tudo sobre EA

Sul sul! Se você é um simmer de carteirinha, já está bastante acostumado com aqueles diálogos peculiares que acompanham a franquia: o idioma fictício simlish. Mas uma coisa que a grande maioria do público não sabe é como esses diálogos inconfundíveis são feitos. E foi com isso em mente que a atriz cubana Krizia Bajos compartilhou detalhes dos bastidores de gravação das falas dos Sims em suas redes sociais.

Em vídeos espalhados pelo Instagram e pelo TikTok, a atriz compartilhou algumas gravações ao lado de seu parceiro Scott Whyte, com quem trabalha na dublagem de The Sims 4 desde o lançamento. Em um deles, por exemplo, os dois atores mostraram como são feitas as brigas em simlish. É o tipo de interação que ocorre quando usamos o famoso comando de "insinuar que a mãe é uma lhama", por exemplo. Quem nunca?! De qualquer forma, veja como eles fazem para gravar os Sims discutindo:

Continua após a publicidade

Mas essa não foi a primeira vez que Krizia trouxe à tona alguns detalhes dos bastidores da franquia. A atriz também já utilizou o Instagram para mostrar como acontecem os diálogos dos pedidos de casamento entre os Sims. Se você já fez com que um Sim pedisse outro em casamento, provavelmente esse diálogo acaba sendo familiar a ponto de ficar estranho vê-lo acontecer a partir de uma pessoa de verdade e não um Sim:

Além disso, Krizia também já compartilhou um desafio em suas redes sociais. "Você conseguiria ser um ator de The Sims?", escreveu a dubladora, ao que encenou várias situações bem recorrentes ao longo dos jogos, como um flerte, uma atuação de pirata — que vemos com frequência na carreira de atriz no pacote de expansão Rumo à Fama, por exemplo — ou um momento com o filho antes de colocá-lo para dormir.

Continua após a publicidade

Ao lado de Scott Whyte, a atriz também mostrou como são feitas as gravações de canções, algo muito presente no pacote de expansão Vida na Cidade, por exemplo, em que são inseridos os karaokês:

E por falar em canções, vale uma menção honrosa para um vídeo bastante conhecido pelos fãs da franquia, de 2012, em que a EA compartilhou no YouTube os bastidores das gravações das canções da Katy Perry na versão simlish. Para quem não se lembra, isso foi feito para a coleção de objetos The Sims 3: Mundo Doce. No vídeo, a cantora grava seu hit Last Friday Night: