Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Part II teria um final ainda mais pesado, diz diretor

Por| 17 de Julho de 2020 às 08h43

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
PlayStation 4

Quem já terminou The Last of Us: Part II sabe que a trama se encerra de forma pesada e difícil para os personagens. Contudo, o diretor do game, Neil Druckmann, disse que a proposta inicial era ainda pior.

Antes de mais nada, fica aqui o aviso. Embora este texto não traga detalhes do final de The Last of Us Part II, ele conta o que NÃO acontece. Só isso já pode modificar a sua percepção sobre o enredo. Portanto, se você ainda não fechou a história do jogo, a recomendação é de que pare a leitura por aqui.

Em entrevista ao Game Informer, Druckmann disse que a proposta inicial era de que a Ellie matasse Abby. “No meio da produção, mudamos isso e Ellie tinha que desistir disso no último segundo para mostrar que alguma coisa da antiga Ellie, a Ellie humana, que foi impactada pelo Joel, ainda existia ali, mas que foi deixada de lado pela sua busca por vingança”, disse o diretor.

Continua após a publicidade

Para o diretor, a morte de Abby seria a consequência do enredo de Lev (que também tem um final trágico). Ele foi um dos principais defensores de que a principal antagonista da trama deveria terminar morta. “Deixar Abby viva parecia tematicamente errado no começo. Mas, no fim das contas, pareceu mais honesto para a personagem”, completou na entrevista.

O final de The Last of Us Part II é um dos principais pontos de críticas dos jogadores, exatamente pelas decisões derradeiras de Ellie. Para Druckmann, isso já era esperado pela Naughty Dog.

Lançado em 19 de junho, o exclusivo para PlayStation 4 se tornou o maior lançamento de 2020, segundo o site GamesIndustry.biz. Embora não traga números de unidades vendidas, o site aponta que as vendas foram 76% maiores que The Last of Us e 40% maiores que Animal Crossing, o segundo mais vendido.

Fonte: Game Informer