Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us 2 terá mais recursos de exploração, afirma Naughty Dog

Por| 19 de Março de 2020 às 10h15

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

A Naughty Dog compartilhou um novo vídeo de gameplay de The Last of Us Part II em sua conta oficial no Twitter a fim de ressaltar como a navegação e exploração dos ambientes expansivos do game agora contam com mais recursos “verticais”. Basicamente, é uma forma pomposa de dizer que, agora, você será capaz de pular no jogo.

Brincadeiras à parte, o vídeo realmente apresenta novas possibilidades de exploração de cenários, haja vista que, no primeiro jogo, tanto Ellie como Joel não pulavam quando controlados pelo jogador, o que somou à linearidade incessante do título. Aqui, embora a progressão ainda pareça seguir um roteiro, o fato de que você conta com um recurso tão simples pode ao menos assegurar novas abordagens a várias situações.

A mudança também faz sentido do ponto de vista narrativo, já que Ellie, em The Last of Us Part II, está mais velha e experiente. Sendo ela uma parte secundária ao controle do jogador no primeiro título, é interessante ver que os novos recursos da sequência são apresentados por ela, denotando evolução da personagem e experiência, além de indicar que ela deve ter um destaque maior desta vez.

Continua após a publicidade

Pelo vídeo, vemos que Ellie é capaz de pular, agarrar-se as beiradas e se locomover de uma forma mais aprimorada que seu companheiro Joel, que está ficando cada vez mais velho e, consequentemente, com seu atleticismo comprometido. É bem provável que isso acabe gerando algumas diferenças estratégicas, dependendo do personagem que você estiver controlando, mas aí já é uma especulação de nossa parte.

Será interessante saber, também, se isso vai conversar de alguma forma com a série baseada no jogo, a ser produzida pela HBO. Na produção para a TV, já se sabe que o enredo será ambientado nos eventos do primeiro jogo, com uma Ellie mais jovem e adolescente. Ainda assim, é possível que o segundo jogo e, ao menos, o final da primeira temporada da série tenham alguma conexão ou mútua referência.

De qualquer forma, não teremos que esperar muito mais para descobrirmos: The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 29 de maio de 2020, exclusivamente no PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Fonte: Naughty Dog (Twitter)