Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The King of Fighters XV é adiado para 2022; adivinha de quem é a culpa?

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/ SNK
Divulgação/ SNK

A SNK confirmou o adiamento de The King of Fighters XV. Segundo a empresa, o aumento do número de casos de COVID-19 no Japão fez com que o game de luta tivesse seu lançamento arrastado em mais um ano, ficando apenas para 2022. Em forte campanha de marketing há alguns meses, este será o primeiro jogo da franquia após seis anos do último lançamento, em 2016.

"Muitos fãs estão antecipando o lançamento do KOF XV em 2021, mas, neste momento, infelizmente temos que anunciar que ele será lançado no primeiro trimestre de 2022. O cronograma de desenvolvimento que pretendemos alcançar no início foi afetado pelos casos cada vez maiores de COVID-19 no Japão. No final, tomamos a decisão final de que a qualidade do produto deve vir em primeiro lugar e, com essa decisão, vem uma janela de lançamento alterada", disse a SNK, em comunicado publicado em seu site oficial.

Até o momento, a SNK já havia revelado vários personagens para o jogo, que deve tentar retomar os tempos áureos do Neo Geo com jogabilidade mais precisa e pautada nos combos e golpes especiais. Os lutadores revelados foram Chris, Mai, King, Yashiro Nanakase, Yuri Sakazaki, Kyo, Shun'ei, Chizuru Kagura, Iori Yagami, Benimaru, Joe e Meitenkun.

Continua após a publicidade

A SNK ainda não revelou quais serão as plataformas em que The King of Fighters XV será lançado. Mas, ao que tudo indica, o próximo game deverá marcar o retorno da franquia ao Xbox, já que o último título presente no ecossistema da Microsoft foi The King of Fighters XIII, no Xbox 360.

Fonte: VG247, SNK