Tencent compra estúdio de Back 4 Blood

Tencent compra estúdio de Back 4 Blood

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 17 de Dezembro de 2021 às 16h38
Divulgação/Warner Bros.

Nesta sexta-feira (17), a Tencent anunciou a compra da desenvolvedora independente Turtle Rock Studios, responsável pelo recente lançamento Back 4 Blood, que recebeu o modo single-player agora em dezembro, Evolve e o popular Left 4 Dead.

O gerenciamento da empresa ainda ficará a cargo dos cofundadores Phil Robb e Chris Ashton e se manterá em Lake Forest, Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o informe da Business Wire, a aquisição por parte da empresa chinesa terá mais impacto em Back 4 Blood, que é publicado pela Warner Bros. Games, mas os detalhes não foram mencionados.

“Os parceiros excepcionais da Tencent, alcance global, profundo conhecimento de jogos e suporte sem precedentes nos ajudarão a criar os tipos de jogos ambiciosos com os quais sonhamos, ao mesmo tempo que nos permite manter nossa autonomia e espírito independente”, disse Steve Goldstein, presidente e gerente geral da Turtle Rock, no comunicado.

Eddie Chan, diretor de estratégia da Tencent Games Global, relatou que a companhia da China é muito fã dos jogos da desenvolvedora por suas criações de jogos cooperativos. “Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir e estamos entusiasmados por fazer parte do futuro deles.”

Logos das companhias (Imagem: Montagem/Reprodução/Business Wire/Canaltech)

Com a compra, a Tencent coloca mais uma empresa renomada no seu plano de investimentos, que já conta com a Riot Games (League of Legends, VALORANT e outros), Epic Games (Fortnite), Activision Blizzard (Call of Duty, Overwatch, Diablo e outros) Supercell (Clash Royale, Hay Day e outros), Garena (Free Fire e Speed Drifters), Krafton (PUBG) e diversos outras companhias com fortes títulos na indústria dos jogos.

Fonte: Business Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.