Publicidade

Surpresa! Square Enix lança Final Fantasy VIII Remastered para Android e iOS

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Março de 2021 às 08h59

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Square Enix

A Square Enix pegou muitos fãs de surpresa ao anunciar, repentinamente, o lançamento de Final Fantasy VIII Remastered para dispositivos móveis — a companhia nem sequer fez cerimônias e já disponibilizou a obra para download imediato, tanto para iOS quanto para Android. Vale observar que a edição portada para celulares e tablets é a remasterizada, que foi lançada em 2019 (para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows), possuindo gráficos aprimorados em relação ao game original.

Final Fantasy VIII foi lançado originalmente em 1999 para PlayStation e computadores, criando certa “polêmica” entre os seguidores da série por apresentar uma trama com toques românticos e melancólicos. Ambientado em mundo de ficção científica com toques de magia, o enredo gira em torno de Squall Leonhart, estudante da Garden de Balamb, escola dedicada a formar jovens para uma força militar altamente qualificada conhecida como SeeD. Tal força mercenária cumpre uma série de missões perigosas e, às vezes, secretas.

Tendo sido aprovado no exame final junto com seus amigos, Squall entra para a SeeD e conhece a bela Rinoa Heartilly, que esconde poderes misteriosos e um segredo perturbador. Logo, fica claro a real necessidade da SeeD e os protagonistas se envolvem em uma complexa situação que pode decidir o futuro da humanidade.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista concedida em 2019 ao site The Verge, o diretor da franquia, Yoshinori Kitase, afirmou: “A série evoluiu em um nível mais granular desde Final Fantasy IV, à medida em que começou a incluir narrativas que focavam nas emoções dos personagens. Com o avanço da tecnologia CG permitindo uma expressão mais delicada das emoções dos personagens, decidimos assumir o desafio de focar no 'amor', que se aprofunda no aspecto interno da humanidade, como nosso tema”.

Final Fantasy VIII Remastered já está disponível na App Store e na Play Store pelo “preço promocional” de R$ 94,90. Parece um valor alto para um jogo para dispositivos móveis, mas se levarmos em conta a complexidade do título, podemos considerá-lo justo pelo que entrega.

Continua após a publicidade

Fonte: Square Enix (via Twitter)