Publicidade

Quais jogos vão ser anunciados no Summer Game Fest 2024?

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Junho de 2024 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Atlus, NEXON, Bandai Namco, Remedy
Reprodução/Atlus, NEXON, Bandai Namco, Remedy

O Summer Game Fest 2024 acontece no dia 7 de junho e vários jogadores aguardam ansiosos por uma nova leva de grandes anúncios para consoles e PC. Porém, esse ano promete ser um pouco diferente, com menos anúncios bombásticos, sem uma data prevista de lançamento, e um foco maior em títulos já em estado mais avançado de desenvolvimento.

Geoff Keighley, organizador do evento, revelou que alguns títulos bastante aguardados não farão parte da apresentação, como GTA 6, Wolf Among Us 2, Hollow Knight: Silksong, Kingdom Hearts 4 e o remake de Metal Gear Solid 3, chamado Metal Gear Solid Delta. Outros games mencionados por Keighley e que já podem ser descartados são Judas, novo jogo do criador de Bioshock, e qualquer coisa relacionada a Five Nights at Freddy's.

Continua após a publicidade

Levando isso em consideração, muitos passaram a se perguntar o que devemos aguardar para o Summer Game Fest 2024. Existem alguns títulos que podem roubar o show no dia 7 de junho.

Metaphor: ReFantazio

Um dos jogos confirmados no Summer Game Fest 2024 é Metaphor: ReFantazio, novo jogo de RPG da mesma equipe por trás da franquia Persona. Com lançamento previsto para outubro de 2024, nada mais justo que a Atlus utilize o SGF para revelar mais sobre o título, que ainda impressiona vários jogadores até com a beleza de seu menu de pausa (é sério).

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além disso, a Atlus confirmou que fará uma segunda apresentação, ainda na sexta-feira, dedicada apenas a mostrar mais do jogo. Assim, se você é fã de JRPG, é melhor ficar preparado para a enxurrada de novidades.

Kingdom Come Deliverance 2

Outro título confirmado na apresentação de Geoff Keighley é Kingdom Come Deliverance 2, continuação do game de ação de 2018. O título, que continua as aventuras do personagem principal apresentado no título original, deve prosseguir sendo uma espécie de simulação de vida medieval em primeira pessoa, com combate complexo, mas bastante recompensador.

Continua após a publicidade

Kingdom Come Deliverance 2 deve ser lançado para PC, PS5 e Xbox Series S/X, mas ainda não teve sua data confirmada, algo que pode ser revelado durante o Summer Game Fest.

Monster Hunter Wilds

Com previsão de lançamento para 2025, Monster Hunter Wilds, novo capítulo da franquia de RPG de ação da Capcom deve aparecer durante o Summer Game Fest 2024. Com a presença garantida da empresa japonesa no evento e a ideia de mostrar jogos que já foram anunciados, é seguro acreditar que o novo MH fará parte da festa do dia 7 de junho e terá mais detalhes divulgados no evento.

Continua após a publicidade

O game foi um dos destaques do último State of Play, apresentação realizada pela Sony no final de maio, e a Capcom segue apostando bastante na franquia, principalmente após o sucesso de Monster Hunter Worlds e Dragon's Dogma 2. Assim, é bem provável que vejamos mais um trailer de jogabilidade e, quem sabe, uma data de lançamento.

Dragon Ball: Sparking! Zero

Os fãs de Dragon Ball também podem ter o seu momento no Summer Game Fest 2024, já que Dragon Ball: Sparking! Zero, novo título que resgata a franquia Budokai com dezenas de lutadores da saga criada por Akira Toriyama.

Continua após a publicidade

É esperado que mais personagens sejam confirmados no game, além de mostrar um pouco mais do seu gameplay, desenvolvido inteiramente na Unreal Engine 5. Dragon Ball Sparking! Zero deve ser lançado para PC, Xbox Series S/X e PS5 e, ao longo das últimas semanas, teve alguns pequenos trailers divulgados para mostrar personagens como Gogeta e Vegeto em ação. E, levando em conta que Toriyama faleceu no início do ano, seria um bom momento para o Summer Game Fest prestar uma homenagem ao autor.

The First Descendant

The First Descendant é um jogo de tiro free to play com gameplay nos moldes de Destiny 2 e Helldivers 2, que recentemente passou por um beta para jogadores de PC, mas ainda sem uma data exata de lançamento além de "inverno de 2024".

Continua após a publicidade

Para acabar com o suspense, a NEXON Games revelou um breve trailer prometendo revelar a data de lançamento do game, que chegará ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X, no dia 7 de junho, que por um acaso também é quando acontece o Summer Game Fest.

Slitterhead

Slitterhead, jogo de terror dos criadores de Silent Hill e Siren, foi anunciado em 2021, mas não teve grandes novidades reveladas desde então. Isso deve acabar no dia 7 de junho, já que Geoff Keighley confirmou a presença do jogo no Summer Game Fest.

Continua após a publicidade

Segundo o organizador do SGF, será apresentado o primeiro trailer de gameplay do jogo, que deve ser lançado para PC, Xbox Series S/X e PS5.

DLC de Alan Wake 2

Outra presença quase confirmada no Summer Game Fest 2024 é Alan Wake 2 e seu DLC, Night Springs. Com pequenos teasers nas redes sociais da Remedy Entertainment, foi prometida uma revelação no próximo dia 7. Considerando o show de Alan Wake 2 durante o The Game Awards, evento também organizado por Geoff Keighley, nada mais justo que seu DLC seja apresentado no SGF.

Continua após a publicidade

Night Springs é o nome de um programa de TV dentro do universo de Alan Wake, praticamente uma imitação de The Twilight Zone. Espera-se que o DLC explore mais histórias dentro desse programa que devem influenciar o mundo "real" do game.

Novo Tomb Raider

Nos últimos meses, surgiram alguns rumores sobre um novo título de Tomb Raider, já em avançado estado de desenvolvimento, e com possível lançamento para 2025. Como a Amazon Games, que estaria por trás do projeto, tem presença garantida no Summer Game Fest 2024, existe a possibilidade de o jogo, que pode ser de mundo aberto, seja revelado no evento.

Continua após a publicidade

Resident Evil Remake?

A Capcom está confirmada no Summer Game Fest, garantindo pelo menos a presença do novo Monster Hunter no evento, mas outro título pode dar as caras na apresentação. A franquia Resident Evil está sempre envolvida em algum rumor maluco de internet, sendo que os mais recentes indicam a possibilidade de um novo remake do primeiro jogo da série, ou até mesmo de RE Zero e Code Veronica.

Talvez o Summer Game Fest seja o palco escolhido pela Capcom para finalmente acabar com os rumores e revelar exatamente o que está preparando para o futuro da franquia. Tudo é possível!