Publicidade

Sucessor do Nintendo Switch vai ser anunciado até março de 2025

Por| 07 de Maio de 2024 às 08h40

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O sucessor do Nintendo Switch finalmente já tem uma data para ser anunciado — ou, melhor dizendo, uma previsão de quando isso deve acontecer. A Nintendo confirmou que vai revelar o seu novo console até o fim deste ano fiscal, o que significa que o tão aguardado Switch 2 (ou seja lá como ele vai se chamar) deve ser apresentado até março de 2025.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, em uma mensagem publicada no perfil oficial da marca no X (antigo Twitter). Sem entrar em muitos detalhes, ele apenas pede para que os fãs tenham paciência.

Continua após a publicidade

Isso porque, em junho, a empresa fará um Nintendo Direct para apresentar os jogos que chegarão ao modelo atual do Nintendo Switch no segundo semestre de 2024. “Mas estejam cientes de que não haverá menção ao sucessor do Nintendo Switch durante essa apresentação”, antecipa o executivo.

Especulações sobre a data

Não que alguém duvidasse que o sucessor do Switch estava a caminho, mas o fato de um comunicado oficial dizer que o anúncio está próximo já é um forte indicativo de que realmente as coisas estão mais próximas de se concretizarem do que muitos acreditavam. Também pudera, já que o atual console caminha para seu oitavo ano no mercado e já dando claros sinais de que chegou ao seu limite.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ao mesmo tempo, a sinalização de que o Switch 2 será anunciado até o fim deste ano fiscal dá algumas pistas sobre os planos de lançamento. A principal aposta depois do comunicado de Shuntaro Furukawa é que o console só deve chegar às lojas mesmo em 2025.

Levando em consideração o que vimos com o hardware atual, o Switch foi anunciado em outubro de 2016 e chegou às lojas do mundo todo em março de 2017. Assim, considerando a promessa da Nintendo de revelar o sucessor ainda neste ano, não seria estranho ver um movimento semelhante.

Além disso, a própria ênfase da empresa em ter um Nintendo Direct dedicado ao Switch ainda em 2024 indica que a ideia é dar um último gás ao console nesta reta final de ciclo de vida. Assim, ela entraria já em 2025 totalmente focada em promover o novo videogame.