Publicidade

Street Fighter 6 | Conheça os novos personagens do game

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Street Fighter 6 chega no dia 2 de junho cheio de novidades. Entre modos inéditos de jogo, a possibilidade de criação de protagonista pelo próprio jogador e novas opções no multiplayer, é claro que também estão novos personagens. Afinal de contas, não dá para viver sem Ryu, Ken, Chun-Li e outros, mas também não tem como parar apenas neles.

Street Fighter 6 chegará com 18 personagens em seu jogo base, sendo sete inéditos (ou seis, caso você queira ser purista). Eles estarão disponíveis livremente para serem usados tanto nos modos online ou single player, bem como possuem suas próprias histórias no Arcade e servirão como mentores ou oponentes dos avatares dos jogadores durante o World Tour.

Continua após a publicidade

O resultado é uma grande quantidade de histórias para serem exploradas, de maneiras diferentes. Enquanto Street Fighter 6 não chega, dá para ir se preparando e conhecendo algum dos novos personagens que entram agora no maior ringue virtual do mundo.

1. Luke

Oficialmente, este lutador foi introduzido em Street Fighter V como um vislumbre do que estava por vir na franquia. O último personagem liberado por DLC para o game se tornou o protagonista da nova versão, sendo responsável pelo treinamento inicial do avatar do jogador no modo World Tour.

Continua após a publicidade

Luke Sullivan é um ex-militar que se alistou nas Forças Armadas após perder o pai, que se sacrificou para salvar cidadãos de um atentado terrorista. Sua carreira, porém, não durou muito, mesmo com o incentivo de Guile, seu superior. Ele acabou abandonando o exército e passou a viajar pelo mundo em busca de guerreiros mais fortes do que ele, com os quais poderia colocar suas habilidades à prova.

Enquanto aperfeiçoava um estilo baseado no MMA, mas com disparos de projéteis e golpes de média distância, ele também se envolveu com a história de Ken Masters. O notório lutador, acusado de terrorismo após um incidente em Nayshall, se tornou seu guia assim como o próprio Guile, enquanto Ryu tem sua admiração maior devido à história nas lutas de rua.

2. Jamie

Continua após a publicidade

Todo Ryu precisa de seu Ken, e por mais que a similaridade entre as histórias não agrade Luke tanto assim, ele tem aqui seu principal oponente. Oficialmente um dançarino de break, Jamie considera a si mesmo como o protetor de sua cidade-natal, o que acaba o colocando no lado positivo de protagonistas como Chun-Li e Juri, mas no negativo de outros.

Misturando a agilidade da dança com os golpes do estilo Drunken Fist, Jamie Siu é o segundo protagonista de Street Fighter 6. O contraste com o outro personagem principal se dá pela figura mais esguia e pelos golpes mais bem coordenados, ainda que sua força não deixe a desejar durante os combates.

3. Kimberly

Continua após a publicidade

Citada como uma ninja urbana, a personagem inédita de Street Fighter 6 tem um amor pela cultura de rua dos anos 1980, com seu potencial nas lutas se equiparando à sua inteligência. Isso fez com que Kimberly Jacksin terminasse a escola mais cedo do que seus companheiros, aprimorando suas habilidades de luta a contragosto de Guy, um dos expoentes do estilo Bushinryu.

A evolução pessoal da lutadora é interrompida pelo ataque terrorista em Nayshall, que serve como fator de mudança para boa parte dos protagonistas de Street Fighter 6. Para ela, a saga se transforma em uma busca por seu tio e mentor, Albert, que trabalhava ao lado de Ken na Fundação Masters e pode estar envolvido na farsa que atingiu o herói.

4. Marisa

Continua após a publicidade

A italiana de cabelos rosados chama a atenção tanto por sua forma física quanto pelo apelido. Conhecida como “Glory Seeker”, ou “Buscadora da Glória”, ela dedica sua vida à batalha, ao antigo estilo dos guerreiros espartanos, refletido em sua vestimenta e também nos acessórios que usa durante a luta, como joias e protetores para os antebraços e canelas.

Fora dos combates, ela é uma designer de joias com influências internacionais e um gosto por arte. Em Street Fighter 6, porém, sua busca pela glória se traduz no enfrentamento de alguns dos maiores lutadores do mundo, com um estilo ofensivo que mistura técnicas da greco-romana com boxe, envolvendo golpes antigos que podem ser uma surpresa para os combatentes modernos.

5. Manon

Continua após a publicidade

A “Judoca Bailarina” é mais uma personagem a misturar a suavidade dos movimentos de dança com a ferocidade dos ataques corporais. Essa mistura também se apresenta nas vestes dessa lutadora francesa, com tecidos finos que contrastam com a violência de seus ataques, que têm como alvo os vilões do mundo e aqueles que gostam de enganar as pessoas.

De origem francesa, Manon era uma supermodelo antes de se tornar campeã mundial de judô. Seu aspecto idealista fez com que ela se afastasse do mundo da moda, mas sem abandonar a busca pela beleza. Isso a colocou em rota de colisão com personagens do lado do mal, como é o caso de JP, que ela afirma desprezar pessoalmente.

6. Lily

Continua após a publicidade

As raízes étnicas e as tradições mexicanas estão no coração de uma das novas personagens de Street Fighter 6. Membra da tribo Thunderfoot, ela é discípula do personagem T. Hawk, com quem compartilha o estilo de lutar e também a vontade de ver o mundo, deixando sua terra natal em busca de aventuras e autoconhecimento.

Lily Hawk, como o nome já diz, compartilha parentesco com o conhecido personagem. Ela é capaz de se comunicar com a natureza e é focada nos ataques à longa distância, usando dois bastões que são relativa novidade no universo de Street Fighter, representando surpresas para lutadores que normalmente usam os próprios punhos para atacar.

Continua após a publicidade

7. JP

O provável chefe final de Street Fighter 6 ainda é uma figura misteriosa. Provavelmente envolvido com os ataques terroristas que motivam a trama de boa parte dos protagonistas novos e antigos, ele usa sua aparência como homem de negócios para esconder atividades escusas.

Além disso, ele é um dos detentores do Psycho Power, a energia espiritual que está por trás do poder de muitos dos personagens do lado do mal de Street Fighter. Seu principal expoente é M. Bison, mas, ao contrário do notório vilão, JP prefere esconder seus intuitos maliciosos como forma de garantir o sucesso de seus desígnios.

Continua após a publicidade

Street Fighter 6 será lançado no dia 2 de junho de 2023, em versões para PS4, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S e PC.