Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streaming de jogos pode chegar ao Xbox e ao PC, diz Phil Spencer

Por| 08 de Outubro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Phil Spencer

O Project xCloud, serviço de games por streaming que faz parte do Xbox Game Pass, chegou há pouco para dispositivos Android e já pode ser considerado um sucesso. Entretanto, a Microsoft já pensa em expandi-lo para outras plataformas e as primeiras a receber esse produto seriam exatamente os consoles, no caso o Xbox Series X e Series S, além do PC.

Quem trouxe essa informação foi justamente o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. Em uma série de respostas dadas em seu Twitter, o executivo revelou que a gigante de Redmond já trabalha com a possibilidade de expandir o serviço de streaming para o Xbox e o PC, mas afirma, também, que isso deve ocorrer bem mais para frente. "[Expandir o serviço] Está na longa lista de coisas legais que a equipe do xCloud está trabalhando, mas está mais para frente nessa lista", disse Spencer.

Os jogos do Xbox Game Pass agora podem ser transmitidos por meio de dispositivos móveis graças ao xCloud, tornando muito mais fácil do que nunca jogar The Master Chief Collection no banheiro. Mas este é apenas o começo dos planos da Microsoft para streaming, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, indicou em um tweet que o streaming também chegará ao Game Pass no Xbox e PC.

Continua após a publicidade

Algo que pode ajudar nessa expansão no futuro é a tecnologia de streamung Orion, que pertence à ZeniMax Media, comprada pela Microsoft no mês passado. Além de trazer todo o catálogo da Bethesda para seu portfólio, a empresa de Bill Gates pode, também, absorver outras ferramentas e tecnologias para usá-las a seu favor.

O xCloud faz parte do Xbox Game Pass e só está disponível para usuários Android. O Brasil, por enquanto, não faz parte da lista de países que possuem o serviço.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot