Publicidade

Streamer termina Sekiro em duas horas e de olhos vendados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Janeiro de 2022 às 13h21

Link copiado!

Divulgação/FromSoftware
Divulgação/FromSoftware

Um speedrunner zerou Sekiro: Shadows Die Twice em apenas duas horas. Detalhe: ele estava de olhos vendados. O jogador se chama Mitchriz, um streamer que usou apenas a memória e dicas em áudio para guiá-lo.

O feito aconteceu durante o Awesome Games Done Quick, um dos mais conhecidos eventos de speedrun do mundo, que arrecadou mais de US$ 3,4 milhões para a Prevent Cancer Foundation, uma ONG dedicada à prevenção do câncer. Para quem não sabe, speedrun é uma prática que consiste em terminar um jogo no menor tempo possível — saiba mais aqui.

Segundo o site HowLongToBeat, são necessárias, em média, 29 horas para zerar Sekiro. Você pode conferir o gameplay completo de Mitchriz no vídeo abaixo (em inglês):

Continua após a publicidade

Por incrível que pareça, esse não foi o melhor tempo do streamer no jogo da FromSoftware. Em dezembro de 2021, ele afirmou ter zerado o game em 1 hora e 52 minutos — menos ainda que o tempo realizado no evento.

"Finalmente fiz isso após meses de grind [fazer ações repetitivas para conseguir vantagem em um jogo; neste caso, se aperfeiçoar no speedrun]. Estou muito feliz com isso e muito animado para mostrar todas as novas estratégias na GDQ.”
Continua após a publicidade

Outros recordes no Awesome Games Done Quick

Durante o evento, outros jogadores também conseguiram alcançar recordes mundiais bem inusitados. Kena: Bridge of Spirits foi zerado em 28m35 (por InsertLogic); Pumpkin Jack em 44m18 (por Jaxler); e Weebed em 17m21 (por Shadowthepast).

Outro speedrunner, Olenoname, conseguiu zerar Stardew Valley em apenas 17 minutos. Isso aconteceu graças a um bug do jogo, que faz com que NPCs presenteiem o jogador com itens raros, facilitando bastante a jogatina.

Continua após a publicidade

O próximo evento de speedrun da GDQ será Frost Fatales, com apenas participantes mulheres, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. Você pode acompanhar tudo através dos canais do YouTube e da Twitch.

Fonte: Eurogamer, HowLongToBeat