Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Breath of The Wild pode ganhar multiplayer feito por fãs

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Janeiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Breath of The Wild pode ganhar multiplayer feito por fãs
Breath of The Wild pode ganhar multiplayer feito por fãs

Explorar Hyrule é uma atividade capaz de prender um jogador por horas. Imagina se fosse possível realizar a tarefa com amigos? Um grupo de fãs está criando um modo multiplayer para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Um vídeo com uma prévia da modificação foi postado neste mês pelo youtuber Alex Mangue. O clipe mostra várias pessoas percorrendo Hyrule ao mesmo tempo, com dois colegas jogadores assumindo os papéis de Rivali e Mipha.

Continua após a publicidade

Os três jogadores enfrentam inimigos e os movimentos de Rivali e Mipha ainda parecem desconfigurados, mas o resultado é interessante. Criador da ideia, o modder Alex Mangue declarou que o vídeo mostra uma "versão inicial" de um "trabalho em andamento".

O vídeo continua no ar, mas alguns comentários citam que a Nintendo pode remover a prévia da modificação por direitos autorais. Foi o que aconteceu recentemente com vídeos da popular modificação “Second Wind”, também de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Continua após a publicidade

O modder Waikuteru alegou que a Nintendo removeu mais de 40 vídeos de “Second Wind” do canal. Em resposta à ofensiva, Waikuteru está pedindo aos fãs do mod que se organizem em um canal do Discord, na esperança de que eles possam fazer a Nintendo mudar a atitude em relação aos mods.

Os mods são modificações criativas para jogos já lançados, que geralmente mostram uma comunidade empenhada em manter um título ativo e atualizado. No Japão, esse tipo de criação virou sinônimo de caso de polícia e pode levar os modificadores a pagarem uma multa de R$ 250 mil ou até pegarem cinco anos de cadeia.

Fonte: Games Radar