Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam Deck: Valve adia lançamento do PC gamer portátil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Novembro de 2021 às 17h34

Link copiado!

Reprodução/Valve
Reprodução/Valve
Tudo sobre Valve

A Valve Corporation anunciou, nesta terça-feira (10), que o lançamento do Steam Deck será adiado em dois meses. Com isso, o computador gamer portátil da empresa será enviado aos compradores a partir de fevereiro de 2022, não mais em dezembro deste ano.

A alteração da data foi feita por causa da “escassez de materiais”, fazendo com que os componentes necessários não cheguem à fábrica a tempo da produção. No comunicado publicado na página de notícias do Steam, a Valve lamenta por não cumprir a data inicial de lançamento e diz que vai continuar “trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos”.

Continua após a publicidade

O que é o Steam Deck?

O PC portátil foi revelado em julho de 2021, como um dispositivo muito potente e capaz de rodar grandes jogos disponíveis no mercado. Por preços entre US$ 399 e US$ 649, o aparelho tem um processador APU AMD, 16 GB de RAM, armazenamento SSD entre 64 GB e 512 GB, APU de 4 a 15W, CPU Zen 2 4c/8t, 2.4-3.5GHz (até 448 GFlops FP32) e GPU 8 RDNA 2 CUs, 1.0-1.6GHz (até 1.6 TFlops FP32).

O Steam Deck está em pré-venda apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na União Europeia e no Reino Unido. Outras partes do mundo, como o Brasil, podem receber o PC portátil depois do lançamento, mas a Valve ainda irá confirmar em quais regiões.

Continua após a publicidade

Fonte: Steam News