Publicidade

Mods transformam o game Sifu em Matrix

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Março de 2022 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Halfmillz Studios
Reprodução/Halfmillz Studios

Um jogador conseguiu transformar Sifu em uma réplica incrível de Matrix. Ao invés de controlar o protagonista original do jogo, você assume Neo e batalha contra dezenas de Agentes Smith ao mesmo tempo.

As modificações viralizaram no Twitter, após o usuário @Naxshe22 postar um vídeo de gameplay. O resultado é impressionante, e parece que estamos jogando um game completamente diferente. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Quatro mods foram criados para chegar a esse resultado. Um deles troca o avatar do jogador para o personagem Keanu Reeves, com direito até ao clássico sobretudo preto dos filmes; outro, troca todos os inimigos para o Agente Smith, o antagonista principal da franquia. Há ainda um mod que adiciona tons esverdeados aos gráficos, e outro que troca os efeitos sonoros para os do filme — tudo para deixar Sifu com a cara dos filmes de Matrix.

Todas as modificações foram criadas pelo usuário Halfmillz, e estão disponíveis de graça no site Nexus Mods. O modder produziu, inclusive, um trailer para promover o pacote completo em ação; assista:

A mistura faz todo o sentido: na história de Matrix, Neo aprende várias artes marciais, inclusive o kung-fu; esse é o estilo de luta no qual o gameplay de Sifu é baseado.

Continua após a publicidade

Sifu está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Como os mods alteram os arquivos originais do game, é possível instalá-los apenas no computador.

Fonte: Nexus Mods (1, 2, 3, 4)