Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Fox Zero é adiado e agora só chega em 2016

Por| 21 de Setembro de 2015 às 08h30

Link copiado!

Star Fox Zero é adiado e agora só chega em 2016
Star Fox Zero é adiado e agora só chega em 2016

E os donos do Wii U vão passar o fim de ano sem um grande lançamento. A Nintendo confirmou na última sexta-feira (18) que Star Fox Zero vai demorar um pouco mais para chegar e os fãs terão que esperar até 2016 para voltar a pilotar as naves de Fox McCloud.

O anúncio foi feito pelo próprio Shigeru Miyamoto, que afirmou que o adiamento do game para o primeiro trimestre do ano que vem foi uma grande decisão da empresa, uma vez que esse tempo extra vai servir para que a equipe de desenvolvimento faça os devidos ajustes e polir algumas arestas.

Segundo ele, apesar da produção do game estar progredindo bem e dentro do que estava sendo previsto, eles decidiram alterar a data de lançamento para trabalhar um pouco mais em algumas áreas. O design das fases vai ganhar um novo acabamento e as cutscenes vão ganhar um aperfeiçoamento em seu tom. Miyamoto ainda afirma que esse período extra também vai ajudar a Nintendo a trabalhar na experiência com as duas telas, focando principalmente na descoberta.

Shigeru Miyamoto disse que Star Fox Zero tinha perfeitas condições de chegar ao Wii U na data prevista inicialmente, no dia 20 de novembro, mas toda a equipe responsável optou por trazê-lo somente em 2016 para que os jogadores tivessem um jogo ainda melhor em mãos. E uma das razões para isso está exatamente no que ele chama de "novo estilo de jogo".

Continua após a publicidade

No entanto, apesar das palavras bonitas, não é difícil entender o porquê do adiamento. Desde que foi mostrado na última E3, Star Fox Zero vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos fãs devido ao seu visual bem abaixo do que os fãs esperavam. Muita gente comparava os gráficos com Star Fox: Assault, lançado para GameCube, e tendendo a dizer que o título de 2005 parecia mais bonito.

Vale lembrar ainda que esse não é o único game do Wii U que deveria chegar neste ano e foi adiado para 2016. O novo The Legend of Zelda passou pela mesma coisa há alguns meses e segue sem qualquer previsão para chegar ao console.

Tal fato torna a situação do Wii U ainda mais complicada. Sem o suporte de outros estúdios, a plataforma depende quase que única e exclusivamente dos títulos da Nintendo e esses adiamentos em nada colaboram para manter o sistema interessante para o público. Além disso, a empresa prometeu trazer mais informações sobre o NX no ano que vem e pode ser que a proximidade dessa nova geração afete, mesmo que de maneira indireta, o apelo desses novos games.

Fonte: TechRadar