Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

S.T.A.L.K.E.R. 2: Devs entram no exército em guerra na Ucrânia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Junho de 2022 às 17h49

Link copiado!

Reprodução/YouTube/Xbox
Reprodução/YouTube/Xbox

A Microsoft encerrou a conferência extra que realizou nesta terça-feira (14) mostrando os desenvolvedores de S.T.A.L.K.E.R. 2 armados e na linha de frente da guerra na Ucrânia. As imagens revelam a rotina da equipe de trabalho da GSC Game World na capital ucraniana Kiev, alvo de ataques da Rússia desde o início dos conflitos.

Entre as cenas mais fortes, as imagens apresentam desenvolvedores trabalhando ao som de sirenes anti-bombas e improvisando escritórios em banheiros. Funcionários de cargos executivos da GSC Game World, como o roteirista e o gerente de comunidade de S.T.A.L.K.E.R. 2, surgem portando armas de alto calibre e utilizando uniformes militares.

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores falam que uniram-se à guerra em defesa da Ucrânia e prometem, no registro, que continuarão trabalhando no jogo. O vídeo passa ainda pelo escritório abandonado da GSC e apresenta a rotina de desenvolvedores nos dias de guerra. "Não é fácil escrever missões violentas para o jogo enquanto tenho uma guerra do lado de fora da minha janela", conta a roteirista Daria Tsepkova. Confira o registro:

Após o registro, a Microsoft ainda divulgou uma prévia e uma nova data para S.T.A.L.K.E.R. 2, que tem estreia programada para 2023. Assista:

Continua após a publicidade

A Microsoft é a publicadora do jogo desenvolvido pela GSC Game World, maior estúdio do Leste Europeu e sediado em Kiev. Após os inícios dos ataques da Rússia, em abril deste ano, o estúdio publicou um pedido de ajuda ao país nas redes sociais.

A GSC Game World foi fundada em 1995. S.T.A.L.K.E.R. 2 tem versões confirmadas para Xbox Series X, Xbox Series S e PC, chegando ao catálogo no Game Pass no dia do lançamento.