Publicidade

Spotify e Riot Games vão lançar podcast sobre bastidores de mundial de LoL

Por| 25 de Agosto de 2020 às 09h18

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games
Tudo sobre Spotify

O Spotify agora tem uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), para o desenvolvimento de um podcast sobre o jogo. Segundo comunicado das empresas, a parceria deve ser de longo prazo, incluindo músicas do jogo na plataforma além de playlists com curadoria.

"Nossa parceria com a Riot Games vai criar um universo de áudio inédito para os milhões de fãs do Spotify e de League of Legends em todo o mundo", diz June Sauvaget, chefe global de Marketing de Consumidor e Produto do Spotify.

O primeiro produto será um podcast chamado Histórias Não Contadas: Os Momentos Mais Importantes do World, o principal campeonato de LoL do mundo. O programa vai trazer atletas e bastidores de cada ano das competições mundiais do jogo. Ao todo, serão nove episódios que vão levar à 10ª temporada do World que acontece ainda este ano.

Continua após a publicidade

No Spotify, a Riot também vai contar a história da criação de músicas que foram tocadas durantes os mundiais de LoL, que já contaram com artistas como Imagine Dragons, The Glitch Mob e Against the Current.

A proposta também é levar mais usuários para dentro da plataforma de streaming. Atualmente, o Sporify conta com 299 milhões de usuários em 92 mercados e é um dos principais parceiros de patrocínio dos mundiais de LoL, os quais carregam multidões. No ano passado, as partidas foram vistas por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.