Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify lança playlist mista com músicas e notícias sobre esportes

Por| 17 de Agosto de 2020 às 23h15

Link copiado!

Spotify
Spotify
Tudo sobre Spotify

No final de 2019, o Spotify começou a testar, nos EUA, um novo recurso batizado de “mixed playlists” — as playlists mistas. Trata-se de uma lista de reprodução oficial da plataforma, atualizada diariamente para trazer uma mesclagem de música com recortes de noticiários confiáveis. Até então, existiam apenas duas opções: Daily Wellness (sobre bem-estar) e Your Daily Drive (destinado para motoristas durante suas rotas diárias).

Pois bem: a companhia acaba de revelar uma terceira opção nesta segunda-feira (17). Trata-se da Daily Sports, que também mescla canções de interesse do usuário com comentários jornalísticos sobre esportes diversos. O Spotify afirma que a curadoria contará com recortes de veículos e programas como ESPN Daily, Sports News Minute with Larry Brown e The Lead, além de comentários do respeitado jornalista Bill Simmons.

A aposta da companhia faz bastante sentido: o setor esportivo sofreu um grande baque por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), com estádios fechados e uma série de campeonatos sendo cancelados para evitar a proliferação do vírus. Sendo assim, formas alternativas de cobrir tal setor e manter os fãs bem-informados a respeito das ligas são bem-vindas especialmente para o público norte-americano.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, infelizmente, as playlists mistas do Spotify ainda não estão disponíveis no Brasil. Porém, é comum que a plataforma teste funcionalidades em seu país de origem e, caso perceba a demanda, implemente-as também em outros mercados. No caso de tais playlists, não há dúvidas de que elas fariam sucesso por aqui também — já que a personalização de conteúdo com curadoria "mais humana" é uma das reclamações frequentes dos usuários.

Fonte: SlashGear