Publicidade

Splatoon 3 ganha data de lançamento e novo gameplay

Por| 22 de Abril de 2022 às 10h47

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

Nesta sexta-feira (22), a Nintendo divulgou um novo trailer para Splatoon 3 que revela a data de lançamento da sequência: 9 de setembro de 2022. O jogo de tiro em terceira pessoa chegará exclusivamente ao Nintendo Switch.

O vídeo abaixo ainda destaca um gameplay inédito de Turf War, o modo multiplayer mais tradicional da franquia. Caso você não conheça Splatoon, este não é um game de tiro convencional: os jogadores controlam uma criatura meio humana, meio lula ou polvo, que são capazes de alternar entre as duas formas durante as partidas.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante é que a munição utilizada é a tinta — em Turf War, por exemplo, vence a equipe cuja cor correspondente tiver predominado no mapa. Para isso, os jogadores devem, além de derrotar os adversários, pintar o chão e as paredes da área. É uma verdadeira guerra de tinta.

Splatoon 3 ainda contará com outros modos multiplayer, além da campanha single-player e do retorno do cooperativo Salmon Run. Como os trailers indicam, a sequência também trará novos tipos de armas e acessórios para serem usados nas batalhas.

DLC de Splatoon 2 chega ao Switch Online

Continua após a publicidade

A Nintendo anunciou mais uma novidade sobre a franquia nesta sexta. A Octo Expansion, DLC de Splatoon 2 lançada em 2018, agora faz parte dos benefícios do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional. Esta é a modalidade mais cara do serviço, custando R$ 262,99 na opção anual e individual ou R$ 421,99 na assinatura familiar (com a possibilidade de atrelar até oito contas).

Na Octo Expansion, os jogadores controlam a personagem Agente 8, uma Octoling (meio humano, meio polvo) que desperta sem memórias em um lugar estranho. A expansão apresenta uma campanha single-player com 80 missões adicionais.