Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spider-Man é o mais rentável no mês de lançamento, aponta NPD

Por| 25 de Outubro de 2018 às 11h29

Link copiado!

Spider-Man é o mais rentável no mês de lançamento, aponta NPD
Spider-Man é o mais rentável no mês de lançamento, aponta NPD
Tudo sobre Sony

O mais recente jogo do Homem-Aranha, desenvolvido pela Insomniac, está batendo recordes de venda no PlayStation 4. De acordo com números do NPD, empresa de levantamento de dados do mercado nos Estados Unidos, Marvel's Spider-Man é o título mais rentável em um mês de lançamento de toda a história do console.

Com isso, claro, o jogo passou todo mês de setembro no topo de vendas nos Estados Unidos. Dessa forma, ele se tornou, até o momento, o sétimo maior lançamento da Sony em números absolutos, ficando na terceira colocação na lista de jogos mais vendidos de 2018, atrás apenas de Far Cry 5 e God of War.

A empresa de análises também informa que as vendas deste novo título também superam a de outros jogos da série do cabeça de teia nos videogames. Marvel's Spider-Man vendeu ao menos 37% mais que a soma do mês de lançamento de todos os outros títulos do herói já produzidos.

Continua após a publicidade

Você pode conferir a análise do Spider-Man aqui no Canaltech.

Setembro

Outros jogos que ganharam destaque nos Estados Unidos no mês passado foram NBA 2K19, um título de esporte sempre forte no país, e Assassin`s Creed: Odyssey, também recém-lançado.

Surpresa também para Destiny 2, que aparece na oitava colocação. Apesar de lançado há pelo menos um ano, o game agora ganhou a sua maior expansão chamada de Renegados. A boa recepção deste conteúdo pode ter feito o título ganhar força novamente. Dos lançamentos entre os 10 primeiros ainda estão Shadow of The Tomb Raider, NHL 19, Forza Horizon 4 e Super Mario Party, único game da Nintendo no top 10.

Continua após a publicidade

Ainda vale perceber como grandes títulos perenes se mantêm sempre entre os mais vendidos. Entre eles estão Grand Theft Auto V, de 2013; Tom' Clancy's Rainbow Six: Siege, de 2015; e Minecraft, lançado originalmente em 2009.

Vale lembrar que a lista leva em consideração apenas o mercado dos Estados Unidos.

Fonte: DualShockers