Marvel's Spider-Man 2 | Quem é o Venom no novo jogo do PlayStation 5
Por André Mello • Editado por Jones Oliveira |
A Insomniac revelou um novo trailer de Marvel's Spider-Man 2, jogo que chega ao PlayStation 5 em outubro. Focado na história do game, o vídeo finalmente mostra quem deve ser o Venom, vilão que nos quadrinhos tem Eddie Brock como hospedeiro, mas que pode dominar outro velho conhecido de Peter Parker.
- Análise | Spider-Man evolui um gênero e é o melhor game de super-herói já feito
- Qual vai ser a história de Marvel's Spider-Man 2 no PlayStation 5?
Revelado durante painel de Spider-Man 2 na San Diego Comic-Con, o trailer mostra como estão os personagens alguns anos depois da aventura anterior. A primeira surpresa é a aparição de Harry Osborn, amigo de Peter e Mary Jane, que volta depois de ser revelado que estava com uma doença fatal. E é com essa revelação que o mistério de Venom começa a ser desvendado.
Atenção! Spoilers de Marvel's Spider-Man a seguir!
Um novo Venom querendo curar o mundo
Em Marvel's Spider-Man, Peter e Mary Jane acreditam que Harry viajou para a Europa para cuidar dos negócios da Oscorp, empresa de seu pai, Norman. Na verdade, ele tinha uma rara doença neurológica que já havia vitimado sua mãe.
Tentando salvar o seu filho, Norman tenta criar uma cura, mas acaba gerando o vírus Devil's Breath, que é um dos pontos centrais na trama do jogo. Em dado momento, Peter e MJ ficam sabendo sobre a doença de Harry graças a um diário que ele deixa caso o tratamento experimental que faria não desse certo.
Na cena pós-créditos do game, vemos o laboratório secreto com Harry dentro de um tanque, envolto pelo que parece ser um líquido preto. Quando Norman toca no vidro, o líquido avança, quase como se fosse consciente.
Com essa cena, o anúncio de Venom como um dos personagens de Marvel's Spider-Man 2 e a confirmação de que ele não seria Eddie Brock, o caminho que a Insomniac parece tomar fica bastante claro.
O retorno de Harry, agora em versão "fora do tanque" mostra os novos passos por esse caminho, mas cenas em que mostram o personagem andando de bengala e com raiva, indicam problemas para ele e Peter. Além disso, o trailer termina com o simbionte de Venom repetindo as mesmas palavras ditas por Harry pouco tempo antes: "Nós vamos curar o mundo!". Mais óbvio que isso, impossível.
Vilão ou anti-herói?
Apesar de boa parte dos materiais promocionais de Marvel's Spider-Man 2 mostrar Peter e Miles Morales lutando contra o Venom e os trailers revelarem que o Homem-Aranha usando o simbionte fica mais agressivo, existe aqui uma dúvida sobre de que lado Venom ficaria.
Harry é um amigo de longa data de Peter e, sendo ele o novo Venom, existe a possibilidade de ele surgir como uma ameaça, junto do outro vilão do game, Kraven, mas que eventualmente ajude os dois Homens-Aranha.
A última cena do trailer mostra Venom em toda a sua glória, mas ele aparece atacando helicópteros e cercado por veículos bastante similares ao de soldados que o próprio Homem-Aranha combate no game.
Existe a possibilidade de ele tentar ajudar e ser visto como um monstro, causando alguma reviravolta na história. Isso ou ele é apenas um imenso vilão que quer destruir o Homem-Aranha, o que também é ótimo!
Saberemos exatamente quando Marvel's Spider-Man 2 chegar ao PlayStation 5, no dia 20 de outubro.