Marvel's Spider-Man 2 | Entenda as cenas pós-crédito do novo jogo da Sony
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Atenção! Este texto tem spoilers de Marvel's Spider-Man 2
Assim como aconteceu com o primeiro game, Marvel's Spider-Man 2 traz uma direção bem interessante para sua sequência através de cenas pós-créditos de sua campanha. Se o primeiro jogo deu a deixa para Miles se tornar um Homem-Aranha e a introdução de Venom, os teasers para Spider-Man 3 vão deixar os fãs bem animados — principalmente aqueles que acompanham os quadrinhos mais recentes do Amigão da Vizinhança.
Ao longo de aproximadamente 30 horas para completar a campanha principal, algumas informações são deixadas para os fãs juntarem os pontos e, ainda assim, se surpreenderem com as cenas pós-créditos, seja por introduzirem novos personagens como também por darem a dica de quem deve ser o vilão e quais suas motivações para ameaçar os heróis e toda Nova York.
Quer saber exatamente o que cada uma delas significa? Então fica de olho, mas importante lembrar: tem spoilers do final do jogo daqui para frente.
Primeira cena pós-créditos
No final de Marvel's Spider-Man 2, Harry Osborn, após ter se transformado em Venom, tem o simbionte eliminado com o poder de Antivenom de Peter, mas morre na frente de Peter e Mary Jane. Milagrosamente, ele acaba sendo ressuscitado com um choque de Miles, mas fica em coma.
Norman não recebe bem a notícia de que se filho pode nunca mais acordar, colocando toda a culpa do acontecido no Homem-Aranha. Ele planeja um novo medicamento para curar o filho, apenas chamado de "Soro G", enquanto planeja sua vingança, o que nos leva à primeira cena pós-créditos.
Na Balsa, prisão onde ficam os maiores vilões do Homem-Aranha, Norman Osborn faz uma visita ao seu antigo conhecido Otto Octavius. Lá, ele questiona o fato de o cientista saber a identidade do Homem-Aranha, já que ele "arruinou seu filho".
Otto comenta que todos precisam passar por perdas, até mesmo Norman. Otto, que estava fazendo anotações em um caderno, é questionado sobre o que estava escrevendo. Sua resposta é simples: "O capítulo final".
Essa cena mostra claramente que Norman Osborn e Otto Octavius se unirão para tentar se vingar do Homem-Aranha. Considerando a menção a um soro G, fica evidente que deveremos ver o Duende Verde e o Doutor Octopus lutando contra o Homem-Aranha na terceira parte da história. Agora, qual Homem-Aranha é a maior dúvida.
Segunda cena pós-créditos
Já a segunda cena é bem mais leve, girando em torno de Miles Morales. Durante a campanha, Miles fica sabendo que sua mãe começou a sair com alguém, algo que ele incentiva bastante.
A cena pós-créditos mostra o momento em que ele conhece essa pessoa, que vai visitar a casa dos Morales. Muitos não vão perceber logo de cara, mas Rio Morales apresenta o namorado apenas Albert, que trouxe com ele sua filha, a jovem Cindy, que não é mostrada completamente
Isso não parece absolutamente nada, até a revelação do nome da filha. Albert seria, na verdade, Albert Moon, enquanto sua filha, Cindy Moon, é conhecida nos quadrinhos como Silk, uma jovem que foi picada pela mesma aranha que picou Peter Parker, também ganhando poderes iguais aos do Homem-Aranha.
O fato de a Cindy do jogo ser da idade de Miles deve trazer várias mudanças na origem da personagem, mas ela ter sido introduzida na história dessa maneira pode ser o indício que mais uma heroína com poderes aracnídeos deve surgir no próximo jogo.
Vale lembrar que Marvel's Spider-Man 2 termina com Peter deixando a vida heróica de lado e deixando Nova York aos cuidados de Miles. Dessa forma, faria sentido a entrada de Silk na história para ser essa segunda heroína para ajudar o novo protagonista e manter essa ideia de dois personagens patrulhando a cidade — algo que a Insomniac Games fez tão bem por aqui.
Será vai que ser tudo desse jeito como esperamos? O jeito é esperar, mas por enquanto, podemos curtir tranquilamente Marvel's Spider-Man 2, já disponível para PS5