Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode revelar preço e data de lançamento do PlayStation 5 em agosto

Por| 04 de Agosto de 2020 às 12h13

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

A Sony deve ter mais um evento em agosto com foco no PlayStation 5. A Bloomberg conversou com pessoas da companhia, que disseram que há a intenção de um novo evento centrado no preço e data de lançamento do novo console.

A empresa já chegou a marcar uma apresentação para 6 de agosto, mas informou que pretende falar somente de games do PlayStation 4 e garantiu que não haverá novidades significativas sobre o PlayStation 5. Portanto, a Bloomberg fala em mais uma apresentação para o mês.

A sugestão de um evento para agosto sobre o console também faz coro a uma fala do gerente global de marketing da Sony, Eric Lempel. O executivo informou que a companhia não tem nenhuma intenção de iniciar a pré-venda do PlayStation 5 de surpresa.

Continua após a publicidade

“Acho que é tranquilo dizer que vamos informá-los quando as pré-venda vão acontecer. Não vai ser algo de supetão. Nós vamos, em algum momento, avisar quando vocês vão poder fazer a compra antecipada do PlayStation 5”, disse em entrevista ao IGN.

Bom momento

A informação veio junto à apresentação de resultados financeiros da Sony para o primeiro trimestre fiscal (com fim em julho) de 2020. O setor de games disparou em meio à pandemia, sendo responsável por quase um terço da receita da empresa no período.

Continua após a publicidade

O segmento de games e serviços de rede (que também engloba assinaturas do PlayStation 4) teve aumento de 32% em receita, fechando o trimestre com US$ 5,7 bilhões. O faturamento total da Sony foi de US$ 18 bilhões.

Segundo o relatório da empresa, houve queda no número de PlayStation 4 vendidos, tendo em vista que a próxima geração está próxima. Contudo, o número de jogos vendidos foi elevado, sobretudo por causa da chegada de The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima. Este último lançamento alcançou 2,4 milhões de unidades em três dias após o lançamento.

Continua após a publicidade

Ainda, o programa de assinaturas da PlayStation Plus também ajudou a levantar as contas do setor. De acordo com a empresa, a plataforma já conta com 45 milhões de assinantes.

A expectativa para o ano fiscal de 2020 (com fim em abril de 2021) é de aumento em 26% na receita, com boas previsões de venda do PlayStation 5.

Fonte: Bloomberg, Sony